Rio-2016

13/09/2016

O segundo dia de competições de vela nos Jogos Paralímpicos 2016 teve quatro, das seis regatas programadas, adiadas. As terceiras regatas das classes Sonar e SKUD18 foram completadas, já os barcos da 2.4mR chegaram a ir para a água, mas tiveram a competição interrompida.

Na Sonar, brasileiros Antônio Marcos do Carmo, José Matias Gonçalves de Abreu e Herivelton Ferreira Anastácio vêm melhorando o posicionamento a cada regata – nas duas primeiras da segunda-feira, o trio ficou, respectivamente com 13º e 11º lugares, subindo para 8º nesta terça. Eles ocupam a 11ª colocação geral, após três regatas e 32 pontos. Os australianos Colin Harrison, Jonathan Harris e Russell Boaden, ocupam a primeira colocação, seguidos dos canadenses Paul Tingley, Scott Lutes e Logan Campbell, na segunda, e dos gregos Vasileios Christoforou, Theodoros Alexas e Anargyros Notaroglou, em terceiro lugar.

Já na SKUD18, Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida estão no 9º lugar geral, depois de ficarem em 7º, 8º e 10º nas regatas realizadas até agora. Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, com os australianos Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch, os canadenses John McRoberts e Jackie Gay, e os ingleses Alexandra Rickham e Niki Birrell.

Após duas regatas, Nuno Rosa foi da 12ª para a 16ª posição da 2.4mR na segunda competição realizada nesta segunda, e está em 13ª colocação na lista geral, que conta com Helena Lucas, do Reino Unido, Heiko Kroger, da Alemanha, e Dee Smith, dos Estados Unidos, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024