Rio-2016

0
1567

Depois de muita instabilidade climática no Rio de Janeiro, a sexta-feira terminou com os velejadores Ricardo Winicki, “Bimba”, e Patricia Freitas, da RS:X, classificados em 7º e 9º lugar na geral, respectivamente, para a Regata da Medalha, que acontece domingo, dia 14.

O dia foi de estreia para os atletas brasileiros da 49er – estreantes, também, nos Jogos Olímpicos -, Marco Grael e Gabriel Borges , que ficaram em 10º e 11º lugar nas regatas de hoje, ocupando a 12ª posição na colocação geral; e Martine Grael e Kahena Kunze, que ficaram em 9º e 1º lugar nas regatas de hoje, ocupando a 2ª posição na colocação geral, atrás somente das canadenses Erin Rafuse e Dannie Boyd.

De volta à água hoje pela Laser, Robert Scheidt melhorou seu desempenho, chegando em 4º e 5º nas duas regatas desta sexta, e subiu do 4º para o 2º lugar na colocação geral. Estando classificado para a final, o atleta tentará sua sexta medalha olímpica na medal race que acontece na segunda-feira, dia 15. A brasileira da Laser Radial, Fernanda Decnop, ocupa a 24ª colocação geral.

Já na 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da 470 feminina, que haviam passado da 4ª para a 9ª colocação geral, ocupam, agora, a 7ª posição, depois de ficar em 10º e 2º lugar nas regatas do dia. Henrique Haddad e Bruno Bethlem, da 470 Masculina, passaram da 23ª para a 24ª posição.

Abaixo, “Bimba”, competindo pela RS:X masculino:

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br