Represa de Rifaina ganha condomínio sofisticado, com píer na porta e vista exuberante

0
4451
Realizado pela Hindy Construtora, o Harbour Rifaina terá 24 pavimentos, com muito espaço interno e plantas de múltipla escolha

Imagine um lugar perfeito para navegar e praticar esportes náuticos. Imagine uma bucólica cidadezinha do interior paulista, margeando uma linda represa de água cristalina. Imagine bosques e trilhas para fazer caminhada ao orvalho do nascer do sol. Imagine um condomínio onde você possa sair de barco por píer exclusivo. Imagine tudo isso com a estrutura de uma cidade exemplar em organização, segurança e limpeza.

Vista aérea de cidade de Rifaina e da belíssima Represa de Jaguara, ao fundo, na divisa de São Paulo com Minas Gerais

A proposta, irresistível, faz parte de um projeto da Hindy Construtora, que — em uma área de dois hectares — está implantando um condomínio vertical moderníssimo às margens da belíssima Represa de Jaguara, que banha Rifaina, bem na divisa de São Paulo com Minas Gerais.

Batizado de Harbour, o projeto propõe um novo jeito de se viver (um misto de morar e passar férias), harmonizando lazer — a começar pelo náutico —, luxo, natureza e uma vista simplesmente incrível, tendo como cenário principal a Represa de Jaguara.

O que torna o empreendimento Harbour tão especial é que ele está envolvido pela natureza. O projeto foi inspirado em temas náuticos e em seu cenário à beira d’água na Represa de Jaguara

Junto com a possibilidade de navegar nas mais lindas águas do interior de São Paulo/Minas Gerais, o condomínio oferecerá uma série de mordomias, como restaurante gourmet, pool bar, academia, quadra de tênis, coworking center, uma piscina maravilhosa com borda infinita, áreas adequadas para entreter as crianças, espaço pet, guarda-barcos e um píer exclusivo nas águas limpíssimas da Represa de Jaguara.

“A parte social e recreativa do prédio é tão completa que, a rigor, os condôminos só precisariam usar os apartamentos para dormir”, avalia Mariana Araujo, diretora administrativa da Hindy Construtora, realizadora do projeto, que terá 24 pavimentos, em uma torre única, com muito espaço interno e plantas de múltiplas escolhas.

À distância, a icônica torre única de 24 pavimentos: um projeto pé na areia que se destaca pela natureza ao redor e uma vista de tirar o fôlego

Por sua vez, o arquiteto e designer Paulo Pratti, responsável pelo design exterior e interior, classifica o projeto como um empreendimento de nível internacional. “O que torna o Harbour tão especial é que ele está envolvido pela natureza. Se olhar ao redor, você verá que está cercado de água doce, de ar livre e de céu azul”, conta ele. “É um projeto pé na areia, que se destaca pela impressionante silhueta, que mescla natureza a uma vista de tirar o fôlego”, acrescenta Pratti.

Para quem não conhece a região, o uso de adjetivos generosos para defini-la, como sofisticada, luxuosa e admirável, pode parecer exagerado. Nada disso. Quem chega a Rifaina se surpreende tanto com a beleza e a transparência das águas de Jaguara como pelo padrão das casas (muitas delas, verdadeiras mansões) que dominam as margens do lago. O condomínio Harbour é a cereja no topo do bolo.

Com 35 quilômetros de extensão, a Represa de Rifaina é formada por água limpa, cristalina e transparente nas partes mais rasas e de um desconcertante verde-esmeralda no restante. Daí uma visão de paraíso. Difícil encontrar outro lugar igual. Quem a conhece não quer saber de outro lugar para navegar.

Lindas paisagens nas margens e uma água de incrível qualidade: os donos de barcos da região de Franca, Ribeirão Preto e Uberaba não querem saber de outro lugar para navegar

A história de Rifaina divide-se em antes e depois da construção de uma série de barragens ao longo do Rio Grande. Foram as barragens que geraram a represa de Jaguara, ao conterem as águas do rio que, ali, divide os estados de São Paulo e Minas Gerais. Vários municípios foram alcançados pela inundação da área, na década de 1970. Mas nenhum soube aproveitar isso tão bem quanto a pequena Rifaina.

A proximidade com cidades desenvolvidas e ricas do interior de e São Paulo e de Minas Gerais — apenas 160 quilômetros a separam de Ribeirão Preto e pouco mais de 60 de Franca, as duas maiores cidades da região, no lado paulista; já do lado de Minas Gerais, são 90 quilômetros até Uberaba, 100 quilômetros até Araxá e 190 quilômetros até Uberlândia — a converteu em um polo de lazer dos bem-sucedidos empresários da região.

O programa preferido dos frequentadores de Jaguara é sair de lancha para passear nos “cânions”

Tudo isso provoca um lindo desfile de pessoas e barcos nos fins de semana e feriados, transformando a cidade em uma paisagem utópica de lazer. Nesse cenário singular, a Hindy Construtora entregará em poucos meses o seu primeiro projeto em Rifaina, o Aquas.

Agora, prepara-se para a construção do Harbour, condomínio vertical projetado para garantir a seus privilegiados moradores total conforto, sem preocupação com a manutenção do empreendimento. Afinal, contará com serviço de zelador, diaristas e restaurante, tudo com acessibilidade e a par com os justos preços praticados no interior.

Tudo isso e mais aquela vista para um lago que tem uma água tão clara que é difícil de acreditar. Detalhe: como o lago serve para regular o nível das barragens, seu volume de água varia pouco, ao contrário do que ocorre em outros represamentos.

Para quem tem barco, é garantia de passeios o ano inteiro. E para quem tiver um apartamento no Harbour, a certeza de um dos destinos mais elegantes e descolados do país. Um lugar para quem, além de barco, tem bom gosto.

Fim de tarde no lago: o sol só não desce até a água porque é barrado pelas montanhas que marcam o início da Serra da Canastra. A represa é linda dentro e fora d’água

Para saber mais sobre o empreendimento, acesse: www.rifainaharbour.com.br, ligue para os telefones (34) 99153-2442 / (34) 99171-0255 ou siga o Instagram @rifainaharbour.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Sedna