Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel são campeões sul-americanos da classe 470 de 2019

0
1173
Foto: Divulgação

Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel, do Veleiros do Sul, venceram o Campeonato Sul-americano da classe 470 que encerrou no domingo (17) em Porto Alegre. Eles ganharam quatro das 10 regatas realizadas de quinta a domingo no Clube dos Jangadeiros.
Paranhos e Streibel, ambos de 25 anos, iniciaram a parceria em abril de 2018 e se dedicaram muito aos treinos em busca de bons resultados para a campanha Olímpica de Tóquio 2020. Na última regata do Sul-americano chegaram em quarto lugar e conseguiram finalizar a competição em primeiro no pódio.

“Um campeonato difícil, nós vencemos no desempate a dupla Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (vice-campeã). Nossa dedicação aos treinos de segunda-feira à sábado mostrou que evoluímos bastante tecnicamente”, disse o timoneiro Ricardo Paranhos, 25 anos.
O próximo passo importante para a dupla do VDS, será o Campeonato Europeu de 470 em maio na Itália e depois o Mundial da classe, em agosto no Japão”.

LEIA TAMBÉM
>>Ferretti Group estreia novo Riva 90 Argo. O modelo será exibido em Palm Beach
>>Conheça aplicativo que permite aluguel compartilhado de barcos de lazer
>>Aviso de adiamento da 20ª Regata Náutica Caras

O Sul-americano chegou ao final muito parelho para as quatro primeiras tripulações. Paranhos e Streibel ficaram empatados em 21 pp com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ), mas tiveram a vantagem pelo critério de desempate, com maior número de vitórias na súmula. Geison Mendes e Gustavo Thiesen, também do VDS, que buscavam o título de hexacampeões sul-americanos terminaram em terceiro lugar, com apenas um ponto de diferença, 22pp, para os líderes. E a dupla Henrique Haddad/Felipe Brito (RJ) em quarto com 23pp. Participaram oito tripulações do Brasil e Argentina.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Teste New Sessa C44