Fabricante sueco apresenta RIB de 29 pés com promessa de baixa emissão de poluentes

0
429
fugu 29

O estaleiro e marina Salterns, sediado em Poole, será o distribuidor exclusivo no Reino Unido do novo Fugu 29, de um fabricante sueco de RIBs, Fugu Powerboats.

Um RIB, para quem não sabe, é um um barco de passageiros que combina mais velocidade e menos consumo, graças ao seu casco leve. Os RIBS podem ser equipados com motorização única ou dupla, e o Fugu 29 segue esse mesmo raciocínio.

fugu 29fugu 29fugu 29

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Prometendo chegar aos 60 nós, a Fugu Powerboats espera contrariar a tendência de embarcações de popa com sua gama de RIBs. Por enquanto, o modelo de 30 pés é único, mas a expectativa é expandir.

Sobre a embarcação, ela possui um único motor a diesel, de 370 hp, em uma unidade de tração de popa Bravo 3. Ela também apresenta um casco Petestep.

fugu 29fugu 29fugu 29

O casco tem dois degraus e defletores, em vez dos tradicionais trilhos de pulverização. Os defletores redirecionam a água pulverizada para trás e empurram o barco para a frente.

Isso promete menos consumo de combustível, menos ruído e uma viagem mais suave. Outro efeito positivo é que o barco fica mais reto em velocidades baixas e altas. Com a opção de hélice única, isso significa que não há mais arrastamento em baixas velocidades.

Leia também

» Empresários britânicos pretendem liderar mercado local de barcos elétricos. Saiba mais

» Yamaha apresenta motores de 2 tempos com 30 e 40 hp e partida elétrica

» Estaleiro holandês divulga imagens de superiate de 52 metros pensado para unir luxo e pesca

Outros benefícios do Fugu 29 incluem um solário fixo, uma plataforma de banho de largura total, abrigando o número máximo de 8 passageiros. Graças ao seu conversor catalítico padrão, as emissões de CO e NOx são igualmente baixas.

fugu 29fugu 29fugu 29

O layout do convés possui quatro assentos giratórios e um console central com degraus laterais para a proa.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Marine Express