Reta Final

0
1048

O Mundial da Juventude já passou da metade e a Equipe Brasileira de Vela Jovem segue mostrando que, assim com a Equipe Brasileira de Vela Olímpica, tem talento para chegar ao topo. Com 12 regatas disputadas na classe SL16, Kim Vidal e Antônio Lopes permanecem na terceira colocação, enquanto Martin Lowy, promessa da Laser Radial, ocupa a 4ª posição após oito regatas. O evento segue até o dia 19 e reúne atletas com idade até 18 anos, de 68 países.

Quem velejou bem nesta quinta-feira foi a dupla Antonio Aranha e Stephan Kunath. Os dois chegaram a montar boia na segunda colocação durante a última regata do dia e o 8º lugar foi o melhor resultado até agora. Os dois ocupam a 27ª posição geral na classe 29er.

O experiente Tiago Brito, atual campeão da classe 420, também teve um dia bom, terminando a oitava regata da série na segunda posição. O resultado coloca o gaúcho e seu proeiro Philip Essle na nona colocação geral, muito próximo da dupla quinta colocada. Entre as meninas da mesma classe, Giuliana Tozzi e Marina Issler encerram o dia em 27º.

Na Laser Radial feminina, Marina Carolina Boabaid conseguiu velejar melhor do que ontem e somou um 13º e um 14º nas regatas do dia, finalizando na 19ª colocação. Nas pranchas, Breno Franciolli teve os mesmos resultados de Carol, e ocupa a 18ª posição. Entre as meninas, Maria Carolina Cruz conquistou o 16º lugar na última regata do dia, o seu melhor resultado até agora, e coupa a 20ª posição geral.

Para alguns atletas do Brasil, esta é a última chance de levar o título para casa: Kim Vidal e Tiago Brito completaram 18 anos este ano e atingiram o limite máximo de idade para participar da competição, mas nem por isso estão desanimados. Tiago está em fase transição para a classe 470, que é olímpica. Em setembro ele disputará o Mundial da Isaf (Federação Internacional) em Santander, na Espanha, que definirá metade das vagas para o Rio 2016. Já Kim está em ano de vestibular e está focado nos estudos.

Foto: Neuza Aires Pereira/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Web Tecnologia