Empresa suíça de equipamentos náuticos divulga resultados do terceiro trimestre

0
198

A Garmin Ltd, com sede na Suíça, registrou fortes vendas no terceiro trimestre, impulsionadas pelo crescimento em suas divisões de aviação, fitness, atividades ao ar livre e marítimas.

A empresa reportou uma receita total bruta de US $ 934 milhões no trimestre encerrado em 28 de setembro de 2019, representando um ganho de 15% sobre os US $ 810 milhões reportados no terceiro trimestre de 2018. Aumentos nas margens brutas – reportados em 60,7% no trimestre, contra 59,4% em o período do ano anterior – assim como os ganhos nas margens operacionais – reportados em 28,0% sobre 24,2% no terceiro trimestre anterior – produziram uma receita operacional recorde de US $ 261 milhões, marcando um ganho de 33% em YOY.

A divisão marítima da empresa registrou uma receita de US $ 107,6 milhões no trimestre, marcando um ganho de 9% sobre os US $ 98,7 milhões registrados no terceiro trimestre de 2018. O crescimento foi relatado em todas as categorias de produtos marítimos, lideradas por traçadores de gráficos. As margens brutas e operacionais do segmento melhoraram para 60% e 19%, respectivamente, resultando em forte crescimento do lucro operacional.

“Entregamos outro trimestre de forte crescimento, graças à nossa linha de ótimos produtos em todos os segmentos de mercado”, disse o presidente e CEO da Garmin, Cliff Pemble. “Estamos bem posicionados para o restante de 2019 e estamos aumentando nossa receita e orientação de EPS para refletir nosso forte desempenho.”

Garmin teve um ano movimentado no espaço marítimo de lazer e, no início deste ano, a empresa foi nomeada Fabricante do Ano pela National Marine Electronics Association pelo quinto ano consecutivo.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.