Austrália permite navegação de recreio sob critérios de distanciamento físico

Por: Redação -
21/05/2020
Foto: Shutterstock

A Associação de Indústria Náutica (BIA) da Austrália comemora nesta semana o relaxamento das restrições sobre passeios de barco em Nova Gales do Sul, após sinais encorajadores de contenção da Covid-19. Agora, passeios de barco de recreio são permitidos sob critérios de distanciamento físico em toda a Austrália.

A BIA trabalhou duro para apoiar o alívio das restrições, com membros da mesma casa agora autorizados a usar sua embarcação de recreio para todas as atividades na água, mesmo que a embarcação não permita 4m² de espaço por pessoa.

Embarcações comerciais e charter podem operar, mas devem garantir que operam com as restrições associadas à sua categoria de negócios e com os requisitos de distanciamento social exigidos.

“Pessoas que não são da mesma casa também podem andar de barco recreativo, mas devem manter uma distância física de 1,5 m dos outros, como é razoavelmente possível”, disse o presidente da BIA, Darren Vaux.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

“Está provado que o esporte de barco em todas as suas formas é bom tanto para a saúde mental quanto física e é uma atividade de baixo risco que pode ser desfrutada ao mesmo tempo em que se adere às regras físicas de distanciamento e higiene”, relatou Vaux.

“Com mais de 20% de todos os australianos envolvidos em alguma forma de atividade náutica anualmente, sair na água é um modo de vida para muitos australianos e uma parte importante da recuperação social, física, mental e econômica da COVID-19″, complementou.

“A reativação da navegação também começará a reparar o setor de barcos, que está estreitamente alinhado ao turismo, e está sofrendo com demissões de funcionários e fechamento de negócios como resultado da pandemia”, acrescentou ele.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024