Designer egípcia anuncia projeto de restaurante flutuante no Rio Nilo

0
554
restaurante flutuante

A designer egípcia Nada Elhadedy surpreendeu o mundo náutico no final de janeiro deste ano. Ela desenhou não um barco, mas um restaurante flutuante, que ficaria nas águas do Rio Nilo, no Cairo.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

restaurante flutuanterestaurante flutuante

Ela conta que a ideia surgiu de um suposto “barco do futuro”. O restaurante flutuante, ao contrário de um iate, não possui nenhum espaço disponível para alojamento, ou motorização para mover a estrutura — principalmente considerando que não é uma boa ideia tomar um café nessas condições.

Leia também

» Estaleiro holandês e estúdio italiano se unem em novo conceito de superiate híbrido

» Designer sérvio projeta veleiro de grafeno, um dos materiais mais fortes e resistentes do mundo

» Estaleiro italiano apresenta iate futurista de 88 pés com plataformas laterais dobráveis

Na parte frontal, encontra-se uma proa larga para ajudar a conter ondas que possam desestabilizar a estrutura. Ela também permite um aproveitamento maior do espaço para alguns visitantes, caso eles queiram desfrutar de uma experiência ao ar livre.

restaurante flutuanterestaurante flutuante

Ainda nesse nível, é possível adentrar ao restaurante e desfrutar do refeitório inteiramente protegido de qualquer adversidade.

Já na parte traseira, é possível tanto usufruir de uma área verde, quanto acessar o nível superior, que também proporciona refeições e descanso ao ar livre. Essa parte do restaurante promete ser inteira equipada com bancos e almofadas para os visitantes.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Sea Doo