Represa de Guarapiranga recebe estação meteorológica para facilitar navegações e esportes

0
468

Inaugurada em fevereiro, a nova estação meteorológica foi instalada pela iniciativa MuitoBonsVentos, que monitora o clima em tempo real. Essa é a primeira instalação fora do litoral de SP.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

MuitoBonsVentos é uma plataforma online de previsão e monitoramento em tempo real do clima. Tendo como público principal os navegadores e praticantes de esportes náuticos, a iniciativa calcula por meio de estações-anemômetro a direção e intensidade dos ventos, além de informações como balneabilidade da água, maré, previsão do tempo e etc., referências indispensáveis para qualquer navegante.

Com lançamento durante o São Paulo Boat Show, em novembro de 2020, a empresa vinda de Ilhabela soma diversas estações de medição climática espalhadas em pontos estratégicos do litoral para entrega de informações aos usuários e empresas, que cotidianamente utilizam a plataforma para se planejar com mais segurança.

Leia também

» 100 anos de história: estaleiro português constrói tradicionais barcos rabelos à mão

» Muito Bons Ventos lança plataforma de monitoramento do tempo, obrigatória para quem vive no mar, no Boat Show

» Veja 9 navios e aviões de guerra submersos que atraem a atenção de turistas oceano afora

A instalação da primeira estação fora do litoral aconteceu na Represa Guarapiranga, Zona Sul de São Paulo. A área foi selecionada por sua necessidade de uma medição meteorológica mais assertiva, que possibilite que os usuários da represa se planejem com mais segurança e naveguem de forma tranquila.

Cada uma das estações é composta por uma placa solar, bateria de lítio, um anemômetro de alta precisão e um chip telêfonico, sendo praticamente autônomas e com necessidade apenas de instalação em locais com cobertura para rede de celular.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Evino