Repaginada, Sedna XFi 335 busca oferecer ainda mais conforto nas pescarias

0
5051

Agora equipada com Volvo IPS 400 (2x D4 de 300 hp cada), a lancha XFi 335 — fabricada pelo estaleiro paulista Sedna e conhecida por ter uma das maiores praças de pesca da categoria, com 6 m², muradas almofadadas e vários porta-varas — está em exibição no Rio Boat Show 2017 com outras novidades. A ideia da marca é oferecer ainda mais conforto nas pescarias.

O cockpit do barco de 33,5 pés foi totalmente reformulado. A cozinha, que antes ficava na cabine, passou a ocupar o salão. A mudança permitiu a instalação de mais uma cama (na verdade, duas camas de solteiro sobrepostas) no convés inferior. Dessa forma, a capacidade de pernoite a bordo saltou de quatro para seis pessoas, que podem repousar, ainda, no camarote de proa e na cama dupla à meia-nau.

De acordo com o estaleiro, a nova motorização possibilita chegar mais rapidamente aos points e, o que é melhor, gastando menos. A autonomia é de, aproximadamente, 15 horas, à velocidade de cruzeiro de 25 nós. A título de exemplo, dá para ir do Guarujá, no litoral paulista, até a plataforma de mexilhões, em quatro horas, passar um bom tempo lá pescando e retornar ainda com meio tanque de gasolina.

A histórica 20ª edição do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, acontece até a próxima terça, 11 de abril, na charmosa Marina da Glória. São sete dias de evento, reunindo fabricantes, distribuidores e revendedores do setor em um só lugar. Com barcos na água e a encantadora vista da Baía de Guanabara, os visitantes poderão, ainda, agendar avaliações das embarcações e, assim, decidir melhor sua compra. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento ou na bilheteria do local.