Regata italiana que anunciou nova categoria apresenta seus vencedores

0
163
regata italia

Após cinco dias, a última etapa da 14ª Regata de Superiates Loro Piana, na Itália, organizada pelo Yacht Club Costa Smeralda, chegou ao fim. O Diretor de Corrida Principal, Peter Craig, deu a largada para a divisão Multicascos pela primeira vez no evento, no dia 1º de junho.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Com vento leste entre 8 e 10 nós ao longo dos dias de competição, ambas as divisões — Multicascos e Superiates — foram confrontadas em um percurso de cerca de 15 milhas, que os levou a contornar a ilhota Monaci.

regata italiaEles foram obrigados a deixar o farol, no porto da ilhota, para entrar no Golfo delle Saline, contornar a Secca di Tre Monti e, só então, seguir para a chegada em Porto Cervo, através do passe de Bisce.

A frota que participou do Southern Wind Rendezvous (uma outra regata), por sua vez, navegou até a baía de Cala di Volpe, onde ancorou para almoçar, antes de retornar à marina de Porto Cervo para a entrega de prêmios.

Na divisão de Superiates, o Missy, de 33 metros, levou a melhor para concluir o evento com um recorde perfeito de quatro vitórias.

regata italia

O segundo lugar geral foi para o Swan 115 Shamanna, e o último lugar no pódio foi para o Wally Y3K. Já na divisão Multicascos, o líder do dia e o vencedor geral foi o Gunboat 68 Highland Fling. O segundo lugar geral foi para o HH66 R-Six, apenas um ponto à frente do time Allegra, que ficou em terceiro.

Leia também

» Dupla de velejadores brasileiros chega à última etapa de treinos para as Olimpíadas em Tóquio

» Regata Kapazi Náutica, entre Ubatuba e Ilhabela, será realizada neste sábado

» Classe C30 prepara retorno seguro às regatas em Ilhabela

“Foram quatro dias fantásticos em termos de condições e de corrida”, comentou o Comodoro do YCCS, Michael Illbruck. “Os proprietários e velejadores ficaram muito felizes de estar aqui, e por estar de volta à vela navegando: um sinal muito positivo de reabertura para todos. Os meus agradecimentos também vão para todos os concorrentes, à comissão de regata, ao júri e à toda a equipe do YCCS por contribuírem para o sucesso deste evento”.

regata italia

regata italia

A temporada de corridas no YCCS continua com o primeiro Swan Sardinia Challenge — The Nations League, agendado de 21 a 26 de junho.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Loucos Por Barcos