Regata Ilha das Cabras será realizada neste sábado no Guarujá

0
417

Recomeça neste sábado, dia 15, a partir das 12h, a Vela de Oceano no Brasil com a 1ª etapa da Copa ICS de Regatas 2021, a Volta ilha das Cabras, realizada pelo Iate Clube de Santos e pelo Clube Internacional de Regatas.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Os procedimentos de largada estão previstos para às 12h com a saída do Iate Clube de Santos, que tem sede no Guarujá (SP).

O percurso sofreu uma alteração, e a previsão é de ida e volta até a ilha das Cabras, situada em frente a Praia da Enseada, no Guarujá, que deverá ser contornada deixando-a boreste. A Ilha da Moela será marca de percurso devendo ser deixada por boreste nos percursos de ida e de volta.

O evento ainda segue com inscrições abertas para as classes ORC, BRA-RGS e Mini 6.5, que poderão ser feitas na Secretaria do Iate Clube de Santos com  Beth Menezes, exclusivamente por e-mail, nautica@icsantos.com.br.

Leia também

» Teste Tethys 54 Fly: uma nova lancha de 54 pés que surpreende

» Fabricante sueco apresenta RIB de 29 pés com promessa de baixa emissão de poluentes

» Empresários britânicos pretendem liderar mercado local de barcos elétricos. Saiba mais

Cerca de 2,5 toneladas de alimentos já foram doadas

Treze barcos já estão confirmados e o ato solidário foi acolhido pelos velejadores que voltam a competir após dois meses de paralisação. Até o momento, 2,5 toneladas de alimentos já foram arrecadadas. Os alimentos irão para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal do Guarujá e a entidade beneficente Associação Educacional Cultural Esportiva e Recreativa Projeto Tia Egle, sediada na cidade de Santos.

A iniciativa é da ABVO  (Associação Brasileira Veleiros de Oceano) em conjunto com o ICS e o CIR, onde cada tripulante está doando pelo menos três quilos de alimentos não perecíveis, ajudando aos mais necessitados na crise provocada pela pandemia.

“Estamos muito felizes com a solidariedade que tomou conta dos velejadores. Uma doação muito expressiva que vai ajudar muita gente diante dessa pandemia. A ABVO está firme nessa campanha para que não só essa etapa, mas todas da Vela de Oceano arrecadem alimentos para distribuírem em instituições de caridade pelo Brasil”, disse Mario Martinez, Comodoro da ABVO.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Porto do Rio