Em junho, na Espanha, regata reunirá os maiores e mais luxuosos iates a vela da Europa

0
1190
Superyacht Cup palma

A edição de 2021 da Superyacht Cup Palma (competição que reúne exclusivamente veleiros-iates de luxo e da mais alta tecnologia) está confirmada, graças ao avanço da vacinação e ao abrandamento da pandemia de coronavírus, que forçou o cancelamento edição de 2020.

Organizada pelo Real Club Náutico de Palma, capital da Maiorca, na Espanha, a 25ª edição da regata acontecerá de 23 a 26 de junho. Mais uma vez, será um espetáculo grandioso, com a participação de cerca de 15 embarcações, de 25 a 52 metros (82 a 170 pés), divididas em três classes. O palco é o mesmo e exuberante local  de sempre: a bela Baía de Palma.

Superyacht Cup palma

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Dentre as novidades deste ano, está a inclusão de uma nova classe, de desempenho, que seguirá um percurso separado. Essa categoria estreante acontecerá ao lado da classe Superyacht original e da classe Corinthian Superyacht sem spinnaker, iniciada em 2017.

Os organizadores da regata se disseram surpresos com o “nível encorajador de interesse” dos proprietários e capitães dos veleiros. Como Carlos Potier, comandante do iate Huckleberry, de 40 metros, que participará da competição pela segunda vez. “Nós nos divertimos muito em nossa estreia no Superyacht Cup Palma, em 2019, conquistando o título na Classe C, e esperamos ansiosamente pela oportunidade de repetir a experiência”, disse ele.

Superyacht Cup palma

Leia também

» Nova regata de volta do mundo Globe 40 tem Recife confirmada como parada

» Classe C30 terá nova tripulação em barco de Ilhabela. Conheça

» Scheidt supera rivais europeus da classe Laser e conquista título em Lanzarote, na Espanha

Nesta edição competirão também dois antigos campeões: o histórico Velsheda, um Classe J de 1933, que defenderá os títulos de 2018 2019, na Classe B, e o 108 pés de carbono Win Win, campeão da Classe A em 2019.

Superyacht Cup palma

Os organizadores da Superyacht Cup Palma disseram que costumam competir na regata, mas que, neste ano, decidiram apenas acompanhar a regata, desde o Real Club Náutico de Palma, abrindo espaço na raia para novos competidores. Parte do charme da competição está no local em que ela acontece, na bela baía de Palma, famosa por seu pôr do sol deslumbrante.

Superyacht Cup palma

“Nós sabemos que há um desejo por velejar competitivo, depois de um período desafiador para todos”, explicou a diretora do evento, Kate Branagh. “Ao manter o foco na água, sabemos que podemos atender a todas as restrições locais de pandemia, manter proprietários, capitães, tripulações e nossos parceiros seguros, e oferecer emocionantes corridas de superiates nesse que será nosso 25º aniversário”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Marine Express