Refeno 2015

Por: Redação -
07/07/2015

A diretoria do Cabanga Iate Clube de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (7), que a maior prova oceânica do Brasil – Regata Recife—Fernando de Noronha (Refeno) – voltará ao percurso anterior. Após a largada, ao invés de passarem em frente à praia do Pina, na Zona Sul do Recife, como aconteceu em 2014, as embarcações seguirão direto para o Arquipélago de Fernando de Noronha. A largada este ano será no dia 26 de setembro, a partir do meio dia, no Marco Zero do Recife.

De acordo com o comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro, a mudança tem a intenção de concentrar todas as festividades e atividades da Refeno no dia da largada no Recife Antigo. “Nossa ideia é que o público esteja todo concentrado no Marco Zero. Além da largada, teremos outras ações que em breve serão anunciadas no local”, justificou o comodoro.

Com a mudança no itinerário, as embarcações percorrerão até o Arquipélago de Fernando de Noronha 292 milhas náuticas, o equivalente a 540 quilômetros de distância, ao invés de 298 milhas (passando por Boa Viagem). Em 2014, a embarcação Camiranga (RS) conquistou o Troféu Fita Azul da competição.

As inscrições para a 27ª Edição da Refeno, com largada marcada para o dia 27 de setembro, do Marco Zero do Recife, podem ser realizadas no site da Refeno (www.refeno.com.br). Até o dia 15 de julho a inscrição, por tripulantes custará R$ 650. A partir desta data, o valor subirá para R$ 750. Até o momento, 47 embarcações estão inscritas na maior regata oceânica do Brasil e umas das mais importantes da América do Sul.

Foto Antônio Henrique/Arquivo Cabanga

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"