Refeno

0
2473

A diretoria da 26ª Regata Recife Fernando de Noronha, a Refeno, anunciou, recentemente, que a maior regata oceânica do Brasil terá um novo percurso a partir da edição deste ano. Após a largada no Marco Zero do Recife, programada para o dia 27 de setembro, ao invés de seguir direto para o Arquipélago Fernando de Noronha, as embarcações passarão em frente a praia de Boa Viagem nas imediações do Edifício Acaiaca.

A alteração, que exigira um bordo para o sul, vai acrescentar algumas milhas no percurso e um novo recorde deverá ser estabelecido nesta edição.

“A mudança vem atender uma solicitação de patrocinadores e de espectadores que irão ter um belo visual ao mesmo tempo em que estiverem curtindo a mais bela praia do Recife”, justificou o Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e coordenador geral da Refeno, Marcos Medeiros.

A Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha atrai, todos os anos, competidores do Brasil e de várias partes do mundo. E não é difícil entender por quê. O mar, o vento e o clima de Pernambuco são ideais para a navegação. E as paisagens, tanto na partida quanto na chegada, são das mais belas do país.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.