Velejadores da Refeno fecham acordo para disputar rali na Amazônia

0
572
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

A direção da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) anunciou, nesta quarta-feira (28), uma novidade para edição 2021. Ela fechou uma parceria com a BRally Amazon para que os velejadores participem também no Rally da Amazônia, que vai acontecer em outubro.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O BRally Amazon é um rali de cerca de 500 milhas, ou aproximadamente 800 quilômetros, realizado durante 20 dias, em um percurso pelo Rio Amazonas. A partida, no dia 27 de outubro, será em Soure, no delta do Amazonas, com a chegada em Alter do Chão, no Pará, no dia 8 de novembro.

Um dos organizadores do rali, Delcio Sá disse que o objetivo da parceria é unir os dois eventos para que os velejadores, que estarão na costa do Brasil para a Refeno, também participem do BRally Amazon. Ele afirmou que será a oportunidade de velejar na Amazônia, conhecer e explorar a cultura local, a culinária, o povo, os rios e a natureza.

Foto: Divulgação

Durante todo o evento, os barcos vão ser acompanhados por uma equipe com infraestrutura, segurança privada, mecânico, equipe médica e logística, além de ações culturais e gastronômicas. O BRally Amazon contará com até 30 embarcações. Os interessados podem acessar o site para fazer a inscrição.

Refeno

A largada da Refeno está programada para 25 de setembro. O evento foi cancelado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.

A Regata é uma competição de reúne velejadores do todo país e do exterior. O percurso, entre Recife e Fernando de Noronha, tem 300 milhas náuticas, cerca de 545 quilômetros. A prova já foi realizada 31 vezes e a largada é no Marco Zero, na capital pernambucana.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

FS 360 Allure