Velejadores da Refeno participam de palestra de meteorologia 

0
429

A semana começou com muito conhecimento para os velejadores inscritos na 31ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Na última segunda-feira (7), o auditório Sylvio Barreto ficou lotado para a palestra sobre meteorologia com João Hackerott. Foram mais de duas horas de bate-papo e aprendizado sobre o tema tão importante para quem vive no mar velejando.

Na palestra, João Hackerott abordou tópicos que podem contribuir com os velejadores não apenas na Refeno como também em outras navegações. Assuntos como formação de nuvens, modelos números de atmosfera e sistemas que influenciam no Nordeste brasileiro foram debatidos pelo velejador com os participantes da regata.

“A palestra foi sensacional. O auditório estava lotado até porque meteorologia atrai a atenção dos velejadores. A ideia inicial era fazer uma palestra de 1h30, depois Hans Hutzler falou que podia ser de 2h e terminou sendo de 2h30. Tentei passar um panorama geral e fui me aprofundando a partir das perguntas dos velejadores. Foi muito boa essa troca de experiências”, explicou João Hackerott.

Fotos: Divulgação

A recepção e o entendimento dos velejadores foram positivos. Todas as dúvidas puderam ser tiradas e os inscritos irão para mais uma edição da Refeno muito mais preparados sobre meteorologia.

“Foi incrível. João tem um conhecimento muito grande e foi bem didático na palestra, esclarecedor. Moro a bordo há 13 anos, velejo na costa do Brasil e saber interpretar a previsão do tempo e os gráficos é vital. Com certeza a palestra aumentou a minha capacidade de entender um assunto tão complexo. A organização da Refeno está de parabéns por promover este tipo de evento”, pontuou a velejadora Cecília Quaresma, do barco Planckton.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.