Refeno 2015

0
1412

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco já iniciou as inscrições para uma das mais tradicionais e concorridas provas de iatismo do Brasil, a Regata Recife—Fernando de Noronha (Refeno), que neste ano chegará a sua 27ª edição. Ao todo, as embarcações percorrerão 298 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros de distância.

Os interessados já podem acessar o site da regata (www.refeno.com.br) e efetuar a inscrição, que em 2015 será limitado a 100 barcos. O período de inscrição segue até o dia 24 de setembro ou até o preenchimento de todas as vagas.

Este ano, a largada da Refeno será dia 26 de setembro em frente ao Marco Zero do Recife — área externa do Porto do Recife e chegada em frente ao Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha. Poderão se inscrever embarcações nas classes ORC, RGS, Mocra, Multicasco Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo.

O Aviso de Regata, com todas as informações para os participantes, já está disponível no site da Refeno. O valor inicial da inscrição para quem efetuar o pagamento até o dia 31 de maio é de R$ 550, por pessoa.

Criada há 27 anos, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do Brasil. Em 2014, a embarcação gaúcha Camiranga ganhou o troféu Fita Azul.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.