Rede Golfinho inaugura posto flutuante na Baía de Guanabara

0
2658
Foto: Divulgação

A Rede Golfinho de Combustíveis acaba de ativar seu mais novo posto flutuante. Agora, na Baia de Guanabara, no coração do Rio de Janeiro, e com inovações imponentes e dinâmicas nas instalações, além de amplas áreas de abastecimento. Este é o segundo projeto em um ano – o posto flutuante Golfinho II, em Angra dos Reis, está em funcionamento desde setembro de 2017.

Com casco totalmente novo, a embarcação tem 28 m de comprimento total, com 6 m de largura e 1,80 de pontal, duplo casco de aço e envolvida num acabamento de deque de madeira especial, o Anti-Choque, para proteção de embarcações de casco sofisticado. Sua capacidade de fornecimento é de até 50 mil litros de diesel marítimo e 10 mil litros de gasolina e dispõe de sistema de geração de energia mista, ou seja, turbo diesel e banco de baterias (nobreak).

O espaço conta, ainda, com banheiros para clientes, loja de produtos náuticos, loja de conveniência, lounge, almoxarifado e escritório, além de janelas panorâmicas, promovendo maior visibilidade da Baía de Guanabara. Dispõe também de internet, telefone via satélite, câmeras de monitoramento, bombas de abastecimento eletrônica, iluminação de LED, sensores remotos dos tanques, controle de qualidade por coleta de amostragem, som ambiente e TV.

LEIA TAMBÉM

>>Melhor job do Brasil oferece R$ 5 mil para viver de perto o São Paulo Boat Show
>>Está aberta a venda de ingressos para o São Paulo Boat Show. Garanta já o seu!
>>Conheça a nova Fishing 250 WA. Modelo deve ser lançado no Boat Show

A segunda unidade do modelo contará com lancha exclusiva para translado de tripulantes e delivery para entrega de produtos da loja de conveniência e outros serviços a serem ativados, tais como aplicativos de compra de combustível e dos produtos inerentes ao empreendimento.

O posto flutuante tem bandeira Terrana, uma empresa do grupo WFS (World Fuel Services), reconhecido na distribuição e comercialização de combustíveis e serviços relacionados para a indústria de transporte aéreo, marítimo e terrestre. Presente em mais de 8000 locais ao redor do mundo, a WFS é reconhecida pelo foco em soluções inovadoras em combustíveis e logística.

O Departamento de Engenharia do Grupo, juntamente com o grupo Terrana, desenvolveu o sistema de proteção ambiental marinho, adquirindo todas as licenças e certificações pertinentes junto aos órgãos federais, estaduais e municipais.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones