Recuperação náutica

0
2293

Na última segunda-feira, dia 1°, a prefeita de Guaratuba, Evani Justus, anunciou que a Base Náutica de Guaratuba, que completa a recuperação do acesso público à baía de Guaratuba, deve sair do papel ainda neste ano.

Na sessão solene, o presidente da Câmara de Vereadores, Mordecai Magalhães de Oliveira, destacou a importância do apoio de todos na aprovação de projetos importantes para Guaratuba e que a Mesa Diretora envidará esforço para reduzir despesas, melhorar processos internos, qualificar o pessoal, manter os compromissos em dia e trabalhar com transparência.

O projeto foi anunciado em dezembro de 2012 pela então ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann e, em 2013, foi nomeado como Base Náutica Edmundo Sadzinski, em homenagem ao falecido empresário que trabalhou durante décadas no antigo Mercado Municipal, que ficava no mesmo local e onde moradores das comunidades rurais traziam pela baía seus produtos para comercializar. A Base Náutica é um dos projetos de revitalização turística e de reocupação pública das margens da baía no centro histórico de Guaratuba.

Além do embarcadouro público, a base vai contar com praça de alimentação e uma sala que funcionará como espaço cultural. Com a sugestão da prefeita, a área destinada à circulação de pessoas e para manifestações culturais será ampliada. A obra está em trâmite na EcoParaná, órgãos do governo estadual, que agora aprovou o projeto e anunciou a aprovação.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br