Ilhas do Caribe iniciam reabertura para chegada de iates após forte bloqueio devido ao coronavírus

Por: Redação -
28/05/2020

As ilhas do Caribe estão no estágio inicial de abertura após a aplicação de rígidas normas de bloqueio para lidar com a pandemia do COVID-19. A ilha de Aruba, Antilhas Holandesas, anunciou que abrirá a partir de 15 de junho e Grenada também recebeu suas primeiras chegadas de embarcações com as regras de saúde e distanciamento adequadas.

Granada é a primeira ilha do Caribe a receber chegadas de barco após o bloqueio. Os portos da ilha foram fechados no final de março, mas o governo indicou que os iates agora podem ser bem-vindos. Em comunicado, o governo disse: “Granada está facilitando a chegada de iates sob rigorosos protocolos de saúde e segurança”.

Isso inclui oficiais do Ministério da Saúde de Granada estarem presentes para realizar os testes da tripulação e passageiros das embarcações, incluindo testes de temperatura. Os primeiros passageiros deverão chegar à Marina de Port Louis, operada pela Camper & Nicholson Marinas, utilizando um cais designado dentro da marina.

LEIA TAMBÉM
>>Schaefer Yachts oferece condições especiais para modelos com motorização Volvo Penta
>>Angra retoma medidas mais duras de isolamento e restringe atividades náuticas
>>Umidade a bordo: as respostas para algumas dúvidas comuns

Qualquer iate ou superiate que chega a Granada deve fazer um pré-registro usando o banco de dados LIMA da ilha antes de obter a pré-liberação. Após a chegada, são alocados em um dos dois locais aprovados para realizar um período de quarentena de 14 dias. Quando essa quarentena estiver concluída, a tripulação receberá a autorização de imigração necessária depois de fazer o teste COVID-19 e a autorização de saúde necessária.

As autoridades marítimas de Granada instigaram protocolos de fornecimento para os dois locais de quarentena designados, que são a marina de Port Louis e a Carriacou Marine. Esses protocolos permitirão aos iates garantir água e suprimentos necessários durante o período de 14 dias em quarentena.

Uma fonte do governo indicou que mais de 700 iates se registraram para visitar Granada. Eles devem chegar nos próximos meses e para os quais o plano de quarentena foi iniciado.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos