Ilhas do Caribe iniciam reabertura para chegada de iates após forte bloqueio devido ao coronavírus

0
227

As ilhas do Caribe estão no estágio inicial de abertura após a aplicação de rígidas normas de bloqueio para lidar com a pandemia do COVID-19. A ilha de Aruba, Antilhas Holandesas, anunciou que abrirá a partir de 15 de junho e Grenada também recebeu suas primeiras chegadas de embarcações com as regras de saúde e distanciamento adequadas.

Granada é a primeira ilha do Caribe a receber chegadas de barco após o bloqueio. Os portos da ilha foram fechados no final de março, mas o governo indicou que os iates agora podem ser bem-vindos. Em comunicado, o governo disse: “Granada está facilitando a chegada de iates sob rigorosos protocolos de saúde e segurança”.

Isso inclui oficiais do Ministério da Saúde de Granada estarem presentes para realizar os testes da tripulação e passageiros das embarcações, incluindo testes de temperatura. Os primeiros passageiros deverão chegar à Marina de Port Louis, operada pela Camper & Nicholson Marinas, utilizando um cais designado dentro da marina.

LEIA TAMBÉM
>>Schaefer Yachts oferece condições especiais para modelos com motorização Volvo Penta
>>Angra retoma medidas mais duras de isolamento e restringe atividades náuticas
>>Umidade a bordo: as respostas para algumas dúvidas comuns

Qualquer iate ou superiate que chega a Granada deve fazer um pré-registro usando o banco de dados LIMA da ilha antes de obter a pré-liberação. Após a chegada, são alocados em um dos dois locais aprovados para realizar um período de quarentena de 14 dias. Quando essa quarentena estiver concluída, a tripulação receberá a autorização de imigração necessária depois de fazer o teste COVID-19 e a autorização de saúde necessária.

As autoridades marítimas de Granada instigaram protocolos de fornecimento para os dois locais de quarentena designados, que são a marina de Port Louis e a Carriacou Marine. Esses protocolos permitirão aos iates garantir água e suprimentos necessários durante o período de 14 dias em quarentena.

Uma fonte do governo indicou que mais de 700 iates se registraram para visitar Granada. Eles devem chegar nos próximos meses e para os quais o plano de quarentena foi iniciado.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer Yachts