Rally Náutico de Barra do Una chegou à sua 13ª edição neste domingo

0
2691

O domingo de carnaval foi agitado em Barra do Una, no litoral norte paulista, com a 13ª edição do Rally Náutico da cidade. Organizado pelo Iate Clube homônimo, a competição reuniu 19 participantes, entre lanchas e jets, em clima de amizade e folia.

A largada simbólica aconteceu às 12h30, da sede do clube, antecedendo a largada oficial, do primeiro ponto, já no mar, cada embarcação no horário pré-definido pelo sorteio. Os participantes seguiram para a ilha Montão de Trigo, onde entregaram vale cesta básica aos moradores do local. A parada final foi em As Ilhas, também na região de São Sebastião. De lá, os competidores rumaram de volta à sede do ICBU, ponto de chegada.

;

Na categoria Náutica, que contou com embarcações a partir de 16 pés, o primeiro lugar ficou com o barco Blue, comandado por Marco Antônio Castello Branco e o capitão Adrian Fuhrhausser; seguido do Escape, de Oldemar Santos Filho, conselheiro do clube e organizador da prova, em segundo; e do Pirata, de Pierre Loeb, em terceiro. Mauro Gabrielle foi o único participante na categoria Jet e levou o troféu de primeiro lugar.

O passeio de precisão náutica teve como principal objetivo a confraternização entre adeptos de esportes de regularidade e amantes do mar, que se reuniram depois da prova na sede do ICBU para a festa de premiação, com direito à folia carnavalesca ao som da banda Naipe.

E a organização promete: em 2019 tem mais!