Rally dos Mares 2020 reunirá jets em um trajeto de 400 km de navegação e muita animação

0
863
Foto: Divulgação

Está chegando mais uma edição do Rally dos Mares! Entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, a agitação será garantida nas águas baianas com a 4ª edição do evento. No dia 28, acontecerá o jantar de apresentação do rally e a entrega dos kits aos participantes. A largada será no dia 29, às 8h30 da manhã, do Arquipélago Summer Club, em Salvador, com destino a Morro de São Paulo. Lá, aproveitarão uma Sunset Party. No dia 30, os participantes seguirão para Moreré e Barra Grande, onde serão recebidos com uma festa na piscina. De lá, no dia 31, após passeio pela península, o grupo seguirá para Itacaré, onde serão feitas as competições de arrancada e os participantes poderão aproveitar mais uma festa. No dia 1º de fevereiro, o destino será Ilheus, onde o grupo participará da festa Sunset Rally, com o cantor Tuca Fernandes.

O Rally dos Mares é um rally de resistência, onde o importante é chegar ao destino final a cada dia, aflorando, assim, o espírito de companheirismo, amizade e coletivismo entre os atletas. Para conseguir isso, a organização conta com uma equipe de mecânicos, por água e terra, carros e lanchas de apoio durante todos os dias do evento. Para 2020, a competição tem o número de 60 motos aquáticas e 2 lanchas de apoio habilitadas para navegação em mar aberto. O evento conta com participantes de vários estados brasileiros, como Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Goiânia, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Brasília e Bahia.

LEIA TAMBÉM

O evento conta com all inclusive. Hotéis em Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré (quem mora em Salvador pode trocar a hospedagem pela diária da chegada em Ilhéus); café da manhã e almoço todos os dias; combustível para reabastecimento em todas as paradas (Itaparica, atracadouro do Morro, Barra Grande e Itacaré); cerveja, vodka, roskas, refrigerante, água mineral, energético, nas paradas ao final de cada dia; kit com quatro camisas UV, uma para cada dia, bonés, copos, brindes, etc; todos os dias antes da largada será entregue aos pilotos um kit de lanche com frutas, barra de cereais e água mineral para hidratação.

Neste ano, o rally conta com os opcionais de provas de velocidade e de regularidade. Na de velocidade, o mais rápido vence. Provas de arrancada por categoria, medalha para os primeiros colocados de cada categoria e o mais rápido de todos os jets receberá o cinturão do rally. Na de regularidade, é medido o tempo entre as distâncias, e a cada segundo a mais ou a menos o competidor perde pontos. Quem tiver menos pontos perdidos vence. No percurso entre Salvador e Morro de São Paulo, será entregue medalha para os 5 primeiros colocados. E claro, a tradicional prova de resistência, onde o objetivo é chegar ao destino final. Todos os participantes que concluírem, receberão o troféu de Campeão.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770