Rali na Bahia

0
1609

O Rally Náutico da Bahia acontece neste sábado, dia 20, com largada no Yacht Clube da Bahia às 11h. A confraternização entre adeptos de esportes de regularidade e amantes do mar chega a sua sexta edição como uma atividade que se fixou no calendário náutico nacional e vem se tornando um dos principais eventos da modalidade no país.

De acordo com o organizador técnico do rally, Glênio Cogo, a modalidade de regularidade surge com o objetivo de aproximar a tripulação e promover a navegação mais segura, difundido o uso do sistema GPS e das tecnologias disponíveis. “Possibilita também agregar famílias, já que não há um conceito restrito de competidores e sim, de uma equipe, geralmente formada por familiares, que desenvolvem papéis importantes durante a competição”, explica Cogo.

Após a saída do Yacht Clube da Bahia, os tripulantes seguem em direção à Barra, com ponto neutro na Bahia Marina. Em seguida, Monte Serrat, voltando para o Yacht.

Um dia antes da competição, na sexta-feira, 19, os navegadores se reúnem no Yacht, às 18h para abertura do evento e apresentação da prova para os inscritos. Este ano haverá consultoria personalizada sobre a utilização correta do GPS náutico, na quinta e sexta-feira, das 9h às 18h.

Veja a programação completa:

Encerramento das inscrições: 19 de setembro, 18h
Consultoria sobre GPS: 18 e 19 de setembro das 9h às 18h no Yacht
Briefing com entrega de materiais e sorteio da ordem da largada: 19 de setembro, às 18h no Yacht

Dia 20 de setembro (sábado) – prova
Entrega dos data loggers: 9h
Largada: 11h Yacht Clube
Ponto Neutralizado: Bahia Marina 12h30
Chegada no Yacht Clube: 16h
Apuração: 17h
Premiação e coquetel de encerramento com show de Simone Sampaio, no Yacht Clube: 17h30.

O evento é realizado anualmente pelo Yacht Clube da Bahia e Bahia Marina, sob assessoria técnica da Apucron – Apuração e Cronometragem.