Quem somos

Há mais de 30 anos, NÁUTICA segue como a maior referência em conteúdo náutico no Brasil

Inovação traduz bem o espírito que sempre norteou a Revista NÁUTICA. Nos anos 1980, fomos os pioneiros a estabelecer um padrão de testes de embarcações de lazer. Hoje, estamos bem perto da marca histórica de 1000 (mil!) avaliações de barcos publicados. Fomos também a primeira revista a dedicar parte do seu conteúdo a especiais de mergulho — dando origem a revista Mergulho. Mais: há quase duas décadas, NÁUTICA introduziu no nosso mercado os dois maiores salões náuticos da América Latina, o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show.

No fim dos anos 1990,  NÁUTICA lançou a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, que conscientiza — de uma maneira bem agradável, com a distribuição de brindes e informativos práticos, junto com o Guia Náutico de Angra e Paraty, editado anualmente pela revista — os usuários de barcos frequentadores dessas no verão.

Em 2013, depois de passar a ter a edição regional NÁUTICA SUDESTE (sua segunda, depois da pioneira NÁUTICA SUL, dedicada ao Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), agora voltada apenas às águas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, NÁUTICA foi responsável por outro feito memorável: a incrível marca de 300 edições! Não há revista mais antiga sobre barcos no Brasil.

No mesmo ano, NÁUTICA, que sempre esteve ligada no que há de mais moderno em conteúdo e tecnologia, também apresentou sua inédita versão digital para iPad. Com isso, tornou-se a primeira revista sobre barcos do Brasil a ter uma versão digital totalmente interativa. Todo nosso conteúdo está disponível mensalmente para o iPad antes mesmo de chegar às bancas. Como se vê, uma longa travessia e com grandes descobertas.

Uma década depois de lançar o primeiro portal na internet brasileira sobre o mundo náutico, NÁUTICA inova mais uma vez: apresenta um novo, mais dinâmico e moderno portal náutico, que irá captar o espírito dos novos tempos e ajudar a construir o mercado de barcos cada vez maior, melhor e mais profissional.

“Quando as pessoas pretendem comprar um barco, encontram uma bússola nas publicações especializadas. A revista tem feito muito bem esse papel há anos. Com imaginação e sensibilidade para perceber os que os leitores estão procurando, a revista faz a comunicação entre a indústria e o consumidor, além de trazer público para os salões náuticos. Agora, com seu novo apelo visual e editorial, deve fortalecer ainda mais o nosso mercado.”
Márcio Schaefer, Schaefer Yachts

“A nova NÁUTICA ficou tão bonita que merece ficar na mesa de centro da sala, ou exposta dentro do barco. É quase um livro. Com ela, a vida a bordo fica ainda mais agradável!”
Paulo Thadeu, Real Powerboats

“Que belo design da nova NÁUTICA! Desde a textura até o layout e conteúdo, isso reflete muito bem o estilo de vida elegante ilustrado nas páginas. A Volvo Penta está orgulhosa de ser parceira de uma revista tão prestigiada. Desejamos sucesso contínuo.”
Ron Huibers, Volvo Penta

“Quem acompanha a NÁUTICA há muito tempo, como nós, sabe que a revista está sempre em busca de inovações e a melhor qualidade. Como essas de agora, úteis, que facilitam a vida do leitor, tornando a leitura mais atraente. E o mais importante: passando credibilidade ao consumidor.”
Marcos Garcia, Ventura Marine

“A revista ganhou um visual novo, com fotos panorâmicas, que valorizam as reportagens. O conteúdo também, mais lifestyle, muito relacionado ao estilo de vida do homem do mar, tem tudo para agradar ao leitor e, consequentemente, aos nossos clientes. Precisamos de uma referência. Uma publicação na qual as pessoas possam encontrar informação com credibilidade. E esse papel a NÁUTICA cumpre há bastante tempo”.
Débora Felipe, Sessa Marine

“A nova Náutica ficou maravilhosa! Está atualizada com as melhores publicações do mundo, tanto no visual quanto no conteúdo, com assuntos variados, além das reportagens náuticas e dos testes de barcos a que o leitor está acostumado.”
Allan Cechelero, Triton Yachts

 

Os editores

Atualizado em 08/2019