Propspeed lançou tecnologia anti-incrustante para transdutores de barcos no 23º São Paulo Boat Show

0
672

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Propspeed, empresa neozelandesa especialista na produção e comercialização de revestimento para hélices de barcos, aproveitou o 23º São Paulo Boat Show para lançar o Foulfree, produto que promete ajudar a promover a transmissão precisa do sinal subaquático.

O Foulfree é um anti-incrustante ecologicamente correto à base de silicone, não tóxico, utilizado para evitar a incidência de crescimentos marinhos (cracas) nos transdutores. A incrustação na face dos equipamentos pode reduzir a sensibilidade, diminuindo o retorno do eco. Isso prejudica a precisão com a qual o transdutor identifica a presença de peixes ao redor da embarcação.

LEIA MAIS:

>> Sedna marca presença no Boat Show com lancha de 36 pés com hardtop

>> Apresentada no São Paulo Boat Show 2020, a NX 340 tem cabine e proa aberta, ao mesmo tempo

>> Xspeed marca presença em mais um São Paulo Boat Show

O revestimento da Propspeed usa a tecnologia foul-release (auto-limpante), criando uma camada lisa de produto que impede a aderência de crescimento marinho; a durabilidade média do efeito é de 12 e 24 meses. Certificado pela Airmar, líder mundial em tecnologias de sensores ultrassônicos para aplicações marinhas e industriais, o Foulfree promete melhor desempenho sem causar efeitos adversos aos transdutores e sem prejudicar o ambiente marinho.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Marine Express