Projeto para o futuro

0
2774

Dois concorrentes da prestigiada premiação “Jovem Designer do Ano” revelaram seu projeto de um veleiro de 55 metros. Italianos, Marco Ferrari e Alberto Franchi, são estudantes da importante Escola Politécnica de Milano.

O Helios, é um veleiro de dois mastros desenhado para passeios e eventuais competições e, como se faz cada vez mais necessário, tem várias soluções que o tornam uma embarcação “verde”. Com espaço para 10 convidados e 8 tripulantes, tem amplos espaços de convivência no cockpit e na cabine.

O iate ainda tem piscina com borda infinita no flybridge, garagem para dois jets e um barco de apoio de até 5 metros e outra garagem ainda acomoda outro barco de 7 metros. Segundo os projetistas, a principal característica do Helios são as velas, que são compostas por células solares flexíveis feitas de silício. A superfície das células solares (2052 m²) tem cerca de 2500 painéis que podem gerar até 355 kWh, a energia é acumulada em baterias de armazenagem que ficam no compartimento do motor.

O Helios é um dos finalistas do prêmio “Jovem Designer do Ano”, o campeão será anunciado em 23 de fevereiro, em uma cerimônia na cidade austríaca de Kitzbühel. A premiação acontece durante o simpósio de Superiates.

Imagem: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.