Limpeza dos Mares recolhe 7 toneladas de resíduos na etapa de Palhoça

0
1200

Com a etapa realizada em balneários de Palhoça – praias do Sonho, Papagaio, Pinheira, Guarda do Embaú e Ilha dos Corais, o projeto Limpeza dos Mares, capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar) chega à marca de 88 toneladas de resíduos retirados do fundo do oceano e encostas catarinenses.

Somente nesta edição, no último sábado (15), a iniciativa conseguiu o feito de recolher 7 toneladas. “Foi um trabalho realizado com diversos voluntários em prol da marinha local e inspirar os frequentadores a preservar a natureza. O engajamento das pessoas é fundamental para o sucesso do projeto”, disse Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM

>>Salão náutico alemão completará 50 anos em 2019
>>Yamaha anuncia estratégias de crescimento a médio e longo prazo
>>Azimut-Benetti fica em primeiro lugar no Order Book

José Henrique Francisco dos Santos, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura, o evento marcou as regiões e os participantes. “Trata-se de uma projeto que mexe com as pessoas de forma que ganhem mais consciência ambiental”, garantiu, citando também o forte engajamento das associações locais e o trabalho da Capitania dos Portos e Polícia Ambiental, que colocaram à disposição embarcações e efetivo.

O projeto, que também inclui palestras e exposições em escolas, existe há quatro anos com sustentabilidade e preservação ambiental como pilares de sua atuação. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Azimut 27 Metri