Projeto de combate ao lixo recolheu 142 kg de detritos no Rio de Janeiro

0
304

O projeto de combate ao lixo Plástico no mar aportou no Rio de Janeiro no último sábado, 16 de março. Mais precisamente, na Praia do Diabo, no Arpoador. A iniciativa foi da cerveja Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, organização que realiza campanhas em favor da conservação dos oceanos.

A ação começou às 9h com um mutirão de limpeza da praia. Cerca de 150 banhistas se voluntariaram para a tarefa. Por sinal, ela contou também com a participação de nomes como Sophia Abrahão, Paulinho Vilhena e Marcello Melo Jr.

O lixo reciclável recolhido da praia de Ipanema foi usado para construir um muro de 15 m de comprimento e 2 m de altura. No caso, um verdadeiro paredão de conscientização das pessoas sobre a importância de descartar corretamente o lixo. E impedir que ele polua os oceanos. Em uma hora e meia, foram recolhidos 142 kg de dejetos.

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Elevação do nível do mar pode ultrapassar 1,6 metro até o fim do século
>>Como nasce uma lancha? Veja 7 passos
>>Catamarã sul-africano de 43 pés com flybridge será um dos destaques no Rio

O projeto inclui ainda bate-papos sobre a causa, na praia mesmo, como estratégia de educação da comunidade sobre a necessidade de preservação dos oceanos. Ainda em 2019, a Corona e a Parley vão promover cerca de 20 limpezas de praias no território brasileiro.

Antes de ser empreendida no Rio, a campanha havia sido lançada em Fernando de Noronha, em fevereiro. Lá, envolveu cerca de cem pessoas e retirou 119 kg de lixo de uma das praias da ilha.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones