Estaleiro inglês terminará o ano com nove modelos lançados

0
583

O estaleiro inglês Princess Yachts deve lançar um recorde de cinco novos iates nos salões náuticos de Southampton e Cannes, ainda este mês. A marca também está comemorando o segundo ano consecutivo de recorde de empregos, vendas e lucros. Com outros quatro modelos já anunciados este ano, 2019 será outro ano memorável – são nove embarcações em um ano.

“Estamos imensamente orgulhosos de colocar cinco novos e impressionantes iates na água neste outono”, afirmou o presidente executivo da Princess, Antony Sheriff. “Cada barco tem qualidades únicas, mas juntos eles representam nossos valores fundamentais de excelente design, excelente artesanato e foco em aproveitar a vida no mar”.

“A apresentação de um número recorde de iates em Southampton e Cannes destaca nosso investimento no Reino Unido. Esse compromisso com o Reino Unido só é possível graças a uma revisão meticulosa dos negócios nos últimos anos e à introdução de novas tecnologias e design. Sem o apoio total de todos da Princess – desde gerações de famílias que estão conosco há décadas até nossos mais novos aprendizes de recrutamento – não poderíamos ter alcançado esse sucesso em um período tão curto”, completou Sheriff.

O número de barcos lançados ressalta o impacto de um programa de investimento de cinco anos e £ 100 milhões que começou em 2016 e resultou na introdução de novos processos, tecnologias e estratégias de negócios.

LEIA TAMBÉM
>>Estado do Nordeste será um dos Destinos Náuticos no próximo São Paulo Boat Show
>>Navio da Marinha ganha prêmio de sustentabilidade em competição internacional
>>Você pode ganhar um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019. Veja como

A Princess registrou resultados financeiros recordes em 2018 pelo segundo ano consecutivo, tornando-o o ano de maior sucesso em seus 54 anos de história. A empresa também atingiu níveis recordes de emprego, com mais de 3 mil pessoas produzindo embarcações em seus cinco estaleiros de Plymouth, um aumento de 50% desde 2016.

A Princess aumentou o investimento em seu programa de aprendizagem em 2019 com um recorde de 42 novos aprendizes – o dobro da participação tradicional. Os aprendizes agora representam 4% da força de trabalho, com uma taxa de retenção de 100% nos últimos anos após a qualificação.

A Princess diz que está aprimorando seus barcos com novas tecnologias em relação à inovação em manutenção do mar, design do casco, arquitetura de interiores e uso do espaço. O Y72, que deve ser revelado em 2020, foi confirmado como o segundo modelo, após o R35, a contar com a tecnologia de controle de direção ativa da Princess inspirada em supercarros e corridas da America’s Cup, enquanto a estreia do V55 em Southampton apresenta um novo design do casco.

As estreia no Southampton International Boat Show deste ano serão os modelos F50, S62, S66, V55 e Y78. O F50 e o S66 terão estreia simultânea no Cannes Yachting Festival. As cinco novas adições se juntam aos iates já anunciados em 2019 – F45, V78, Y85 e X95.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.