Princess X95 vai para a água para primeiros testes de mar na Inglaterra

0
495

O primeiro Princess X95 foi para a água em Plymouth, na Inglaterra, para iniciar seus testes no mar. Apresentado pela primeira vez em 2018, o modelo de 29,11 metros totalmente em fibra de vidro, é o primeiro modelo da nova classe de iates ‘Superfly’ do estaleiro britânico, com design assinado pelo escritório de arquitetura naval britânico Olesinski e pelo estúdio de design italiano Pininfarina.

O novo casco do X95, projetado em parceria com Olesinski, evolui o conceito deep-V (V profundo, em tradução livre) para fornecer 15% de eficiência aprimorada com estabilidade adicional em todas as condições do mar.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

Como parte do conceito de Super Flybridge, o layout do Princess X95 busca oferecer 10% a mais de espaço ao ar livre e 40% a mais de espaço interno. No total, o Super Flybridge tem quase 22 metros.

A bordo, acomodações para até oito pessoas podem ser encontradas no convés inferior, incluindo a suíte principal, duas suítes VIP e um camarote duplo. Uma tripulação de quatro pessoas também está alojada a bordo.

O Princess X95 é alimentado por dois motores MAN V12 com um total de 3800 hp. Projetado para viagens mais longas, o iate também vem equipado com um tanque de combustível de 13 400 litros de longa distância.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020