Estaleiro inglês apresenta segundo modelo da linha Superfly que deverá ser lançado em 2021

0
436

Após o lançamento do modelo X95, a Princess Yachts anunciou uma adição à sua linha Superfly: o novo X80, com lançamento previsto para 2021. Ecoando o conceito de design do X95, o X80 possui um “super flybridge” com amplo espaço ao ar livre. Seu skylounge no convés superior é acessível através de uma escada interna a partir do deck principal.

“A arquitetura inovadora da classe X cria um segmento de produtos totalmente novo, pois a Princess continua a ultrapassar os limites do design de iates. O primeiro X95 acaba de concluir testes no mar e seu design revolucionário causou alvoroço. O feedback inicial deixa claro que temos um grande sucesso em nossas mãos. Trabalhamos nos últimos dois anos para envolver todas as qualidades exclusivas do X95 em um pacote mais compacto. O X80 é exatamente isso, mais um passo ousado para a Princess Yachts”, disse Antony Sheriff, presidente executivo da Princess Yachts.

Parceiro de longa data da Princess Yachts, Olesinski firmou uma parceria com Pininfarina para criar o conceito de design do modelo, mantendo a linguagem de design clássica respeitada e reconhecida internacionalmente da marca.

LEIA TAMBÉM
>> As 7 dúvidas mais frequentes sobre a escolha do cabo adequado para um barco
>> Primeiro museu subaquático do hemisfério sul é inaugurado na Austrália
>> Marinha alerta para ventos de até 60 km/h na faixa litorânea de estados do Nordeste

O estaleiro do Reino Unido diz que, nos últimos anos, houve uma revolução silenciosa nos métodos usados ​​para projetar um casco Princess. O construtor afirma que, para o X80, essa abordagem levou à eficiência em toda a faixa de velocidade, garantindo os mais altos níveis de manutenção no mar e manuseio previsível. O X80 é equipado com dois motores MAN V12 1900.

O X80 traz o exterior para dentro da embarcação através da maximização dos vidros que fluem por toda a extensão do convés principal, envolvendo o salão, a cozinha e a área de refeições à proa. O iate pode acomodar oito pessoas em quatro camarotes e três tripulantes com o layout padrão.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Schaefer 770