Primeiro restaurante submerso é inaugurado na Europa

0
821

O primeiro restaurante submerso da Europa já abriu as portas na Noruega. Especializado em peixes, o Under, localizado em Baaly, às margens do Mar do Norte, já tem fila de espera de mais de 7 mil pessoas. Under, que significa “maravilha” em norueguês, foi projetado pela empresa de arquitetura norueguesa Snoehetta, responsável pela Opera House, em Oslo, e o memorial do 11 de Setembro, em Nova York (EUA).

O restaurante Under está localizado num recife natural do Mar do Norte, encaixando-se perfeitamente na paisagem envolvente. O edifício é composto por três pisos que cobrem uma área de 500 m² e 34 m de comprimento (cinco e meio deles submersos). O restaurante, que está preparado para receber 40 convidados, destaca-se pelo grande vidro de 11 metros. “A grande janela expõe o mar não como um aquário, mas a coisa real”, disse Kjetil Traedal Thorsen, fundador da Snoehetta.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Primeira usina de ondas da América Latina deve começar a operar em 2020
>>Brasília Yacht Day comemora 10ª edição no próximo dia 20
>>Medalhistas Olímpicos estão entre os destaques do Brasileiro ABVO de Veleiros de Oceano

O chef Nicolai Ellitsgaard é o responsável por servir os pratos do restaurante. “Ingredientes frescos e puros são o mais importante para nós. Ao mesmo tempo, queremos dar aos clientes uma experiência que os faça sair da sua zona de conforto”, explicou o dinamarquês de 32 anos.

Se você se animou em conhecer a mais nova atração da Noruega, é bom ir preparando o bolso. Uma refeição completa custa US$ 430 (cerca de R$ 1 650), incluindo bebidas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones