Primeiro catamarã da Amasea Yachts traz salão de 63 m² no convés principal

0
1128

Depois de apresentar a marca em Mônaco, em março, a Amasea Yachts divulgou mais detalhes sobre o seu primeiro modelo, o catamarã de 25 metros Amasea 84. Com uma boca de quase 11 metros, o que possibilita mais volume interno e externo, o modelo traz três conveses, oferecendo mais flexibilidade em termos de layout. A configuração padrão oferece um amplo salão de 63 m² no convés principal, grande o suficiente para comportar sala de estar e sala de jantar.

Dois camarotes de 16,7 m² (cada) à proa, entre outras alternativas totalmente a critério do cliente, também podem compor o layout oferecido. O Amasea também pode personalizar outros recursos, como as janelas, para torná-las maiores ou menores.

Com design exterior e arquitetura naval por Albert Nazarov, especialista em catamarãs de alta velocidade, o Amasea 84 foi projetado para uso familiar em cruzeiros de longa distância, sem reabastecimento e com armazenamento a seco e a frio para permanecer no mar por até 6 semanas. Construído totalmente em alumínio, conta com compartimentos para barcos de apoio e brinquedos dentro do casco.

“Ter três pavimentos em vez de dois apresenta muito mais flexibilidade em termos de layout”, diz Nazarov. “A suíte master, por exemplo, pode ser no convés principal ou superior e o iate é projetado com duas cozinhas: uma para uso dos hóspedes e uma menor para a tripulação.”

A acomodação da tripulação está localizada dentro dos dois cascos no convés inferior, juntamente com os compartimentos do motor, lavanderia e garagens duplas. O espaço à proa nos cascos pode ser usado para acomodações adicionais.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones