Primeira etapa da Panerai Classic Yachts Challenge 2017 acontece em abril
O maior circuito de velas clássicas do mundo, o Panerai Classic Yachts Challenge, já tem data para a largada 2017. No dia 19 de abril, os mais imponentes veleiros clássicos içam suas velas em Antígua, no Caribe.
O veleiro Eilean (que significa “ilha”, em gaélico), projetado e construído em 1936 – mesmo ano em que a marca fez o primeiro protótipo de seu icônico Radiomir – pelo lendário estaleiro escocês William Fife, foi descoberto pelo CEO da Officine Panerai, Angelo Bonati, em 2006, abandonado e terrivelmente danificado na Ilha caribenha de Antigua. Apaixonado instantaneamente, Bonati a comprou em nome da Panerai. A antiga embarcação foi então rebocada para a Europa, onde foi restaurada durante três longos anos. Assim, ela se tornou um símbolo da marca, admirada pelos apaixonados do mundo das velas clássicas e estrela da Panerai Classic Yacht Challenge.
Calendário das etapas:
Antigua Classic Yacht Regatta: 19 – 25 de Abril
Les Voiles d’Antibes: 31 de Maio – 4 de Junho
Argentario Sailing Week: 15 – 18 de Junho
Panerai British Classic Week: 08 – 15 de Julho
Marblehead Corinthian Classic Yacht Regatta: 11 – 13 de Agosto
Nantucket Regatta: 18 – 19 de Agosto
Nantucket Opera House Cup: 20 de Agosto
Mahon, XIV Copa del Rey de Barcos de Epoca: 29 de Agosto – 2 de Setembro
Newport Classic Yacht Regatta: 1 – 3 de Setembro
Cannes,Régates Royales: 26 – 30 de Setembro
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024
Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio
Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista
Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)
Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"