Preservação ambiental

0
1475

Aconteceu no último sábado, 17, na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, mais uma edição do projeto Limpeza dos Mares Acatmar – vencedor do prêmio TOP Turismo ADVB 2015. A organização previa a participação de cerca de 100 voluntários e 50 mergulhadores profissionais para o mutirão de limpeza que retira o lixo do fundo do mar e da orla em preparativo para a temporada de verão.

“A praia de Palmas acaba de receber o selo Bandeira Azul que certifica a qualidade e a conservação do local”, explica o presidente da Acatmar, Leandro ‘Mané’ Ferrari, destacando a importância de uma ação como esta numa praia que recebe milhares de visitantes durante a alta temporada.

A primeira etapa do projeto em 2015 foi realizada na Ilha do Arvoredo, retirando 1,2 tonelada de lixo do fundo do mar. Já a próxima ação, será no dia 19 de novembro, no Canal da Barra da Lagoa, na capital, para marcar o início da temporada de verão.

O Projeto é realizado pela Acatmar e Organização da Acquanauta Mergulho e Mar Catarina e conta com o apoio da Prefeitura de Governador Celso Ramos, Capitania dos Portos de SC, IcmBio, Policia Federal através do Nepom, Programa Mundo Mar, Companhia da Praia, Marina 3 Mares, Marina Blue Fox, Manos Comunicação Visual, Marina Itaguaçu e Sebrae.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br