Volvo Penta recebe prêmio de inovação na Alemanha

0
610
Fotos: Divulgação

A Volvo Penta foi premiada durante o Boot Düsseldorf, que acontece até o dia 26 na Alemanha. Apresentado na prestigiada Flagship Night, o prêmio reconhece os recursos da novíssima unidade de tração de popa aquática da Volvo Penta. Introduzido em 2019 como parte do sistema de propulsão D4/D6 da próxima geração da empresa, o acionamento DPI aprimora ainda mais a experiência de navegação fácil da marca.

A unidade DPI foi projetada para oferecer desempenho aprimorado, manutenção mais fácil e maior confiabilidade para os proprietários de barcos. A nova embreagem hidráulica garante uma troca silenciosa e suave, além de deslizar em baixas velocidades do motor, resultando em maior capacidade de manobra e maior conforto em velocidades mais baixas do barco. A embreagem hidráulica, juntamente com a direção elétrica – que agora é padrão para DPI – oferece uma função aprimorada de acoplamento do joystick . O sistema de transmissão DPI agora também vem com o Sistema de Posicionamento Dinâmico, que mantém automaticamente a direção e a posição de um barco, mesmo durante fortes correntes ou com muito vento – ideal para a preparação para atracar.

Equipe da Volvo Penta (da esquerda para a direita, Frank Abraham, Jan Wiese, Johan Inden e Philipp Rossée)

LEIA TAMBÉM

“Mais uma vez, a Volvo Penta estabeleceu novos padrões de referência na tecnologia de acionamentos. A embreagem hidráulica do acionamento DPI permite uma troca silenciosa e de baixo desgaste. Além disso, a unidade de direção elétrica oferece maior praticidade e segurança na prática”, explica o editor-chefe da BOOTE, Torsten Moench, resumindo a motivação do júri para o prêmio.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso de longa data com a inovação no setor náutico”, diz Johan Inden, presidente da Volvo Penta Region Europe. “Estamos em uma revolução tecnológica e nosso foco de inovação é usar as novas tecnologias para aprimorar ainda mais a experiência de navegação fácil. Ao mesmo tempo, fornecer energia para a água de maneira eficiente continua sendo uma necessidade básica para passeios de barco. Nosso novo DPI voltado para o futuro oferece uma combinação vencedora de inovação e eficiência para aprimorar a experiência dos velejadores atuais e futuros.”

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770