Azimut-Benetti recebe 7 prêmios em cerimônia na França

0
844

A décima oitava edição do World Yachts Trophies, organizada em Cannes pela revista Yachts France, concedeu sete prêmios ao grupo Azimut-Benetti. O Azimut Atlantis 45 recebeu o prêmio de design de interiores na categoria de iates entre 13,70 e 19,50 metros, impressionando o júri com a atmosfera acolhedora e sofisticada criada pela Neo Design em parceria com o estaleiro Avigliana. Sua estrutura espaçosa, dada pelo design, possui ampla funcionalidade. O modelo possui dois camarotes: a suíte do proprietário e um segundo camarote à meia-nau, com duas camas que podem ser unidas, se necessário, para formar uma cama de casal. Uma terceira cama também pode ser adicionada. E dois banheiros, ambos com box fechado.

O Azimut 78 Fly, novo carro-chefe da Fly Collection e uma nova entrada na geração CarbonTech, ganhou o prêmio de layout na categoria de barcos entre 20 e 30 metros (19,50 e 24 metros). Esta lancha, que une inovação e tecnologia, impressiona pelo seu design: as linhas exteriores futuristas são assinadas por Alberto Mancini, enquanto Achille Salvagni é o autor da sofisticada decoração de interiores. Essa colaboração levou a um equilíbrio perfeito entre linhas extremamente dinâmicas e volumes muito grandes.

Reconhecido como um dos barcos mais inovadores e interessantes do Cannes Yachting Festival, o novíssimo Azimut S8 ganhou o prêmio de melhor evolução de produto após o anúncio surpresa de sua presença pouco antes do evento. Modernidade, design,  esportividade e elegância são algumas das vantagens deste iate de 24,63 metros. O uso difundido da Carbon Tech e da propulsão tripla Volvo Penta IPS leva este iate a um patamar além. O layout do S8 apresenta quatro camarotes no convés inferior e uma cozinha fechada em um convés intermediário. O conceito do convés principal é uma alternância de áreas de lounge e de jantar, caracterizadas pela continuidade que se estende pelo design interior e exterior. Os designers de interiores e exteriores são respectivamente Alberto Mancini e Francesco Guida.

O prêmio de melhor exterior para barcos entre 80 e 98 pés (24 e 30 metros) foi do Azimut Grande S10. A linha S Collection é um produto da parceria entre Alberto Mancini assinando o exterior e Francesco Guida, o interior. O Azimut Grande S10 é esportivo e elegante ao mesmo tempo: elegância, arquitetura e esportividade foram inteligentemente combinados nestes 28 metros. O Grande S10 ganhou, ainda, um segundo prêmio como “o barco mais inovador do ano”.

LEIA TAMBÉM
>>Estado do Nordeste será um dos Destinos Náuticos no próximo São Paulo Boat Show
>>Navio da Marinha ganha prêmio de sustentabilidade em competição internacional
>>Você pode ganhar um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019. Veja como

Giorgio M. Cassetta assinou o design exterior de Benetti “Metis”, que levou o prêmio de melhor design exterior na categoria para iates entre 50 e 82 metros. “Metis” é definido pelo seu designer “um iate moderno e atemporal, que revela grandes volumes atrás de linhas fluidas e peculiaridades inovadoras, como o convés privativo. O design é minimalista, mantendo o senso de elegância sofisticada de Benetti”. A arquitetura de interiores foi projetada pelo estúdio britânico Bannenberg & Rowell, a decoração de interiores é uma parceria entre o estúdio britânico e a empresa alemã Birgit Otte Interior.

O iate Giga Benetti FB277, de 107 metros, ganhou o prêmio como iate do ano na categoria de barcos com mais de 270 pés de comprimento (acima de 82 metros). Um dos protagonistas da temporada, o FB277 é alimentado por um sistema de propulsão a diesel elétrico e possui interiores e exteriores projetados inteiramente por Benetti. O casco é feito de aço e a superestrutura de alumínio. As principais características incluem uma grande piscina no deck, um piano de cauda, ​​um spa com banho turco, uma sala de massagens com academia e um heliporto. Do lado de fora, seu perfil alongado e linear, enfatizado por enormes janelas, é projetado para os amantes do design contemporâneo e minimalista, enquanto o arco é esculpido para lidar com facilidade e conforto até mesmo nas condições adversas do mar. Na popa, cada deck termina com linhas suaves que se estendem para baixo. Os espaços dedicados aos hóspedes oferecem todo o conforto possível para desfrutar durante sua aventura no mar.

Além desses prêmios, Paolo Vitelli foi agraciado com o prêmio “Outstanding Career”. O júri queria recompensar sua longa carreira como empresário, impulsionado pela visão, inovação de produtos e sistemas de produção e grandes habilidades estratégicas ao serviço do mercado global. “Neste longo ano de comemorações, continuamos a receber prêmios e reconhecimentos de um mundo que eu sempre amei e ao qual dediquei nas últimas décadas. O Cannes Yachting Festival, em particular, nos ofereceu alguns momentos verdadeiramente únicos, com o anúncio de nossos brilhantes resultados no ano passado, a celebração do nosso 50º aniversário com nossos clientes internacionais em um evento mágico à noite e a nossa gratidão pelo grande interesse e apreço demonstrados pelos nossos modelos mais recentes, testemunhando como os iates construídos pela nossas duas marcas se destacam em todas as categorias, de 12 a 100 metros. Eu não poderia imaginar uma conclusão melhor para este show de barco”, disse Paolo Vitelli.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.