Prata

0
596

Foi quase. Robert Scheidt venceu a medal race da classe Laser, neste sábado (1º), formando uma dobradinha com o compatriota Bruno Fontes, e ficou com o vice-campeonato da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. O título foi conquistado pelo croata Tonci Stipanovic e o pódio completado pelo inglês Nick Thompson. Robert Scheidt foi para a disputa da medal race em quinto lugar, com uma desvantagem de 12 pontos para o líder Tonci Stipanovic e precisava de um bom resultado para chegar ao pódio. Apenas cinco das dez regatas programadas para a Laser, classe mais numerosa na competição, com 98 velejadores entre os melhores do mundo, foram disputadas. Devido à falta do vento, as provas foram canceladas na quarta e na sexta-feira (31).

“Esta etapa foi atípica. A falta de vento testou muito os atletas, exigindo não só paciência e concentração, mas também muita técnica. Tivemos poucas regatas, o que tornou mais difícil as chances de chegar ao pódio”, analisou Scheidt. “Mas hoje foi um bom dia, consegui velejar bem e vencer. Estou bem feliz com o resultado.”

O próximo desafio de Scheidt é a etapa de Palma de Mallorca da Copa do Mundo de Vela, que será disputada na Espanha entre 23 de março e 5 de abril. Para Scheidt, que acumula mais de 200 títulos no currículo, entre eles 14 mundiais (11 na Laser e 3 na Star), a competição será mais uma importante etapa de preparação para o seu principal objetivo nesta temporada, o Mundial de Santander, também na Espanha, de 2 a 18 de agosto.

Foto: Lloyd Images