Praia na Sardenha cobrará entrada e terá limite de visitantes por dia

Por: Redação -
22/11/2019
Foto: Shutterstock

O acesso a alguns pontos turísticos pelo mundo tem sido debatido nos últimos tempos. Depois de a Itália propor multa por sentar numa escadaria em Roma e cobrar taxa para turistas em Veneza, o governo de Stintino resolveu cobrar a entrada de seu ponto mais famoso.

A praia Le Pelosa, em Sardenha, começará a cobrar entrada dos visitantes. O prefeito de Stintino, Antonio Diana, tem o plano de limitar o número de turistas para 1 500 por dia para curtir as areias brancas da praia.

A decisão veio após um estudo que indicou o risco de superlotação de Le Pelosa. Segundo os apoiadores do plano, aplicar uma taxa de entrada ajudaria as autoridades a pagar a supervisão e manutenção da praia.

“O ingresso nos permitirá cobrir as despesas de Pelosa e distribuir os recursos também para a manutenção e limpeza das outras praias. Estou convencida de que podemos alcançar um bom resultado”, disse a conselheira de turismo da Sardenha, Francesca Demontis.

Em Pelosa já é proibido levar toalhas de praia e bolsas. A ideia é evitar que areia, proposital ou acidentalmente, seja levada. Caso você leve um punhado de areia por engano, corre o risco de pagar cinco mil euros (R$ 23 mil) de multa. A punição serve para qualquer praia da região.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024

    Especial Digital do Rio Boat Show 2024 já está no app Náutica; saiba como acessar

    Com as principais informações do evento, o material se encontra disponível para download gratuitamente

    FS Yachts leva lancha recém-lançada ao Rio Boat Show 2024

    FS 355, apresentada na primeira semana de abril, está prestes a ganhar as águas da Baía de Guanabara ao lado de outro modelo do estaleiro

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida