Porto Alegre vai receber o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 2017

Por: Redação -
18/11/2016

Pela segunda vez, o clube Jangadeiros, de Porto Alegre, foi escolhido para sediar o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat (Brascat). A competição acontece em novembro do próximo ano e deverá reunir na capital pelo menos 65 atletas das categorias HB 14 (individual) e HB 16 (dupla), jovem e adulto. Os vencedores representarão o Brasil no campeonato mundial, que será disputado na França em 2018.

“A nossa ótima infraestrutura, experiência na realização de campeonatos e o fato de o Rio Grande do Sul ter a maior flotilha da classe no Brasil pesaram na decisão”, diz o capitão da flotilha da classe e agora presidente da Associação Brasileira de Hobie Cat, Mário Dubeux.

O Hobie Cat é uma classe da vela criada por surfistas e, por isso, é considerada uma das mais radicais também. A velocidade e a adrenalina são duas de suas características marcantes.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"