Com design Porsche, esse extravagante catamarã, de 135 pés e puro alumínio, está à procura de um novo dono

0
2316

Lançado ao mar há pouco mais de um ano, esse catamarã com cara de nave espacial, casco de alumínio e generosíssimos espaços internos, já está à venda. Não se sabe o motivo. Pode ser por consequência da crise mundial, ou por alguma razão de ordem pessoal não revelada. O fato é que esse iate de 41,14 metros (135 pés) deve mudar de dono com a mesma velocidade com que navega, com seus dois motores MTU de 3 606 hp cada. Trata-se de um barco único no mundo. A começar pela aparência externa.

Construído em Singapura pelo estaleiro Kockums, com sede na Suécia, o Royal Falcon One rouba a cena por onde passa, arrancando olhares de todos os tipos: de espanto a admiração. O motivo, naturalmente, está em seu visual futurista. Se você vê semelhança com o Porsche 911, ou com outro automóvel esportivo da poderosa montadora alemã, não é mera coincidência. O projeto interno e externo leva a assinatura dos estilistas da Porsche Design.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

Se chama atenção por fora, por dentro o Royal Falcon dá outro espetáculo, com todos os luxos que se pode esperar de um barco desse porte, de sofás de couro à jacuzzi. O catamarã, com certificado pelo Lloyd’s Register, de Londres, também se diferencia pela distribuição da cabine: são cinco refinados camarotes, sendo que três deles (destinados aos hóspedes) se localizam no convés principal, enquanto a suíte máster e a suíte VIP ocupam o convés superior.

O preço? A Camper & Nicholsons, responsável pela venda, só revela sob consulta. Considerando a quantidade de trabalho investido, imagina-se que o preço também seja único!

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770