Popa da pesada

14/08/2015

A motorização sempre teve um papel de muita importância na composição de uma embarcação, já que é graças a ela que a lancha, ou o bote, se desloca. Com o passar dos anos, os lançamentos de motores também fizeram história e, por isso, NÁUTICA selecionou dez modelos de motor de popa que marcaram época, seja pela potência ou pelas inovações tecnológicas. Confira:

Honda 15 hp 4 tempos

Honda-15-4-tempos

Lançado no início dos anos 1990, foi o primeiro quatro tempos vendido no Brasil, com as vantagens de poluir menos e não exigir mistura de óleo na gasolina.

Yamaha F 40

Yamaha-F-40

Menor motor 4 tempos com injeção eletrônica do mercado permite ajuste fino da velocidade entre 650 e 900 rpm, o que é bom para pesca de corrico.

Mercury Verado 400-R

mercury-Verado-400-R

É o primeiro Verado com transmissão Sport Master, com os coletores de água no pé da rabeta, o que adicionou mais potência ao conjunto.

Yamaha F 350

F350_34_starboard_SWprop_OK

O V8 de 350 hp da Yamaha reinou em 2007 como o motor de popa mais potente do mundo. Até que o Verado 350 SCi, da Mercury, entrou na disputa e empatou o jogo.

Mercury Verado 300

mercury 300 verado_OK

Em 2013, ganhou uma versão inédita com sistema de joystick para manobras, exclusiva para barco com dois ou mais motores.

Seven Marine 627

Seven-Marine-627

Lançado este ano, é o mais potente do mundo. Para conseguir 627 hp, usa um compressor que forçar o ar para dentro dos cilindros.

Evinrude G2 250

evinrude-G2-250

Recebeu três estrelas pelo padrão de emissão mais rigoroso do mundo, graças aos sistemas avançados de injeção de combustível e óleo.

Evinrude 55 MFE

Evinrude-MFE-55-hp

Apresentado em 2008, para uso predominantemente militar, aceita quatro tipos de combustível: gasolina comum, gasolina de avião, querosene comum e querosene aeronáutico. Isso sim é flex!

Evinrude Intruder 150 Ficht

motor1-Evinrude-Intruder-150-Ficht

Lançado em 1996, foi o primeiro 2 tempos com injeção direta. Cada cilindro recebe a quantidade exata de gasolina de que necessita. Em média, consome 35% menos que
um 2 tempos convencional.

Foto: Arquivo NÁUTICA

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina