Plataforma lateral na popa foi decisiva para Elvis Brantegani escolher sua Ventura V300

Por: Redação -
21/08/2019

Elvis Douglas Brantegani começou a navegar há 11 anos. Sua Ventura V300 está baseada na Marina do Kal, no Sítio Rancho das Pedras, em Chavantes, interior de São Paulo, quase na divisa com o Paraná. Veja o relato abaixo.

“O conceito de open deck teve peso decisivo na minha decisão de compra da Ventura V300 Cabin Comfort, do estaleiro Ventura Marine. Trata-se de uma vantagem e tanto, porque, com a abertura lateral do casco, ganha-se o conforto de uma varanda para, com o barco parado, sentar, relaxar e curtir à beira d’água — no nosso caso, as águas da represa de Chavantes, na divisa de São Paulo com o Paraná. É ali que eu, minha esposa, Josiane, e nossa filha passamos bons momentos navegando em família a bordo da BF 7 (esse é o nome da nossa lancha) que compramos no finzinho de 2018 e mantemos baseada na Marina do Kal, no Sítio Rancho das Pedras. Antes dela, tínhamos uma Maxboat, de 20 pés, projetada pelo mestre Max, famoso construtor de lanchas artesanais de madeira. A V300 representa um patamar bem acima, uma vez que possui uma boa cabine, com camas para quatro pessoas, cozinha, banheiro, uma grande gaiuta e quatro vigias laterais; proa fechada (sobre a qual há um gostoso solário); um plataforma de popa grande (1,07 m), com churrasqueira, pia e lixeira, além do open deck a bombordo; e espaço para dez pessoas no cockpit (com um divã no lado oposto ao posto de comando, um sofá à ré e outro a boreste), o que significa levar a família inteira para passear. Estamos muito satisfeitos com a aquisição, que representa um ótimo custo/benefício. Pelo menos duas vezes por mês, passamos os fins de semana embarcados, embora tenhamos pernoitado a bordo apenas uma vez, o que foi bem divertido e agradável, uma vez que a cabine é bem confortável, com pé-direito de 1,85 metro. Do que eu mais gosto nesta lancha? Ah, o open deck lateral, que dá a sensação de que o barco é bem maior do que é. Temos muito espaço na popa, o que fundamental em qualquer barco. É nela, afinal, que as pessoas gostam de ficar, porque nenhuma outra parte a bordo nos deixa tão próximos da água. Preciso destacar, também, o excelente espaço na casa de máquinas, facilitando a manutenção de equipamentos como gerador e ar condicionado. Sem contar a excelente navegabilidade da minha V 300, que está equipada com um motor Volvo Penta de 350 hp. O casco em V corta muito bem a água. Estamos muito satisfeitos com ela”.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista

    Barco da MCP Yachts é finalista do World Superyacht Awards, o “Oscar” do setor náutico

    Em cerimônia nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, o Queen Tati concorrá ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento