Barco insipirado no filme Piratas do Caribe faz passeios pelo litoral de Vitória

0
573
Foto: Divulgação

Vitória conta com mais um produto turístico que promete agradar e encantar moradores e turistas que visitam a capital. Trata-se do barco “Pérola Negra” que, inspirado no navio do filme “Piratas do Caribe”, oferece duas opções de passeios pelo litoral de Vitória e Vila Velha. Os valores dos passeios são a partir de R$ 50 por pessoa e crianças até 6 anos pagam meia.

O passeio tem duração entre 2h30 a 4 horas e até o final de fevereiro as saídas serão diárias, do píer da Enseada do Suá, às 8 horas. Na ocasião, os visitantes embarcam no navio temático e são convidados a interagir com os atores fantasiados de Jack Sparrow e a tripulação pirata.

O navio tem capacidade para 120 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e conta com dois andares, bar, palco para shows e um espaço acessível que permite a circulação para portadores de necessidades especiais. Durante todo o trajeto, os visitantes podem se divertir com muita música, assistir pequenas esquetes performadas pelos atores e participar de brincadeiras. Além disso, há uma parada de 30 minutos para banho no mar.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a oferta do passeio náutico demonstra o potencial da capital para o turismo de lazer. Ele destaca que a iniciativa contribui para o fortalecimento de toda cadeira turística do município.

“É mais um equipamento que oportuniza aos cidadãos capixabas e turistas conhecerem as belezas do nosso litoral e da baia de Vitória a partir de um novo ângulo. Isso demonstra que o empresário está apostando e investindo no turismo de lazer da capital. Já temos o ônibus turístico na cidade, que é um sucesso, e agora mais esse atrativo, com embarcação nova, de qualidade e sustentável. A iniciativa, sem dúvidas, é um grande ganho para o município”, disse.

LEIA TAMBÉM

>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho
>>Projeto para marina pública no Espírito Santo está em fase final
>>Tethys Yachts se prepara para entregar mais uma lancha de 54 pés

Segundo o diretor da Capixaba Turismo, Gustavo André, o objetivo da nova atração é movimentar ainda mais o litoral do Espírito Santo, oferecendo mais uma opção de lazer não apenas para aqueles que visitam o Estado no verão, mas para os moradores.

“O Pérola Negra vai funcionar durante o ano inteiro e não apenas na estação mais quente do ano. Queremos ser também parte do programa de final de semana dos capixabas que buscam se divertir e aproveitar as nossas belezas naturais. Futuramente, teremos também opções de roteiros voltados para as escolas e passeios noturnos”, explicou.

Segundo o diretor da Capixaba Turismo, Gustavo André, para a construção da embarcação foi considerado não apenas a segurança e a diversão dos passageiros, mas também a preservação do meio ambiente e o respeito à flora e fauna marinhas capixabas.

“Fizemos questão de incluir no projeto itens que não são obrigatórios, como o sistema de fossa. A maioria das embarcações desse tipo libera todo o esgoto produzido diretamente no mar. O Pérola Negra não. Pelo sistema de fossa, tudo ficará armazenado para posterior descarte em local apropriado”, explica.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020