Projeto de píer turístico em Itapema prevê mais de 2 mil m² de área construída

Por: Redação -
18/10/2019

Durante o São Paulo Boat Show 2019, em um estande localizado no espaço Destinos Náuticos, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, ao lado do secretário de governo Marcelo Correia, fez a apresentação de um projeto inovador, a ser construído nos próximos anos: o moderníssimo píer turístico, na Foz do rio Perequê, com vagas para 30 barcos de até 60 pés. O grande diferencial do projeto, além da estrutura de atracação, está no fato dele oferecer diversas opções de restaurantes e lojas, verdadeiro shopping náutico, moderno e sofisticado, destinado aos turistas.

“Se quiser, o turista que chegar embarcado em nossa cidade poderá fazer uma bela refeição e depois entregar-se aos passeios e compras, enquanto sua lancha permanece atracada”, conta Marcelo Correia.

O Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, da prefeitura de Itapema, em Santa Catarina terá cerca de 180 metros mar a dentro, com mais de 2 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, serão 28 unidades comerciais que poderão ser utilizadas para restaurantes, bares e lojas, além de vagas náuticas e espaços para lazer e convivência.

Fotos: Divulgação

Todo o empreendimento leva em consideração as normas internacionais para acessibilidade e a obra não terá investimentos do poder público e será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), mesmo modelo que usado pelo Porto de Itajaí para construção da Marina Itajaí.

Pela PPP, o poder público entra com o espaço e fica responsável pela emissão de licenças. A iniciativa privada constrói e administra o empreendimento. Terminado o período de concessão, o empreendimento retorna ao município com os investimentos feitos.

O projeto escolhido foi o da empresa HMI, do Rio de Janeiro (RJ). A obra prevê também um molhe, que vai direcionar as águas do Rio Perequê para o mar. A obra está avaliada emR$ 19 milhões.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas