Projeto de píer turístico em Itapema prevê mais de 2 mil m² de área construída

0
529

Durante o São Paulo Boat Show 2019, em um estande localizado no espaço Destinos Náuticos, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, ao lado do secretário de governo Marcelo Correia, fez a apresentação de um projeto inovador, a ser construído nos próximos anos: o moderníssimo píer turístico, na Foz do rio Perequê, com vagas para 30 barcos de até 60 pés. O grande diferencial do projeto, além da estrutura de atracação, está no fato dele oferecer diversas opções de restaurantes e lojas, verdadeiro shopping náutico, moderno e sofisticado, destinado aos turistas.

“Se quiser, o turista que chegar embarcado em nossa cidade poderá fazer uma bela refeição e depois entregar-se aos passeios e compras, enquanto sua lancha permanece atracada”, conta Marcelo Correia.

O Píer Turístico da Foz do Rio Perequê, da prefeitura de Itapema, em Santa Catarina terá cerca de 180 metros mar a dentro, com mais de 2 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, serão 28 unidades comerciais que poderão ser utilizadas para restaurantes, bares e lojas, além de vagas náuticas e espaços para lazer e convivência.

Fotos: Divulgação

Todo o empreendimento leva em consideração as normas internacionais para acessibilidade e a obra não terá investimentos do poder público e será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), mesmo modelo que usado pelo Porto de Itajaí para construção da Marina Itajaí.

Pela PPP, o poder público entra com o espaço e fica responsável pela emissão de licenças. A iniciativa privada constrói e administra o empreendimento. Terminado o período de concessão, o empreendimento retorna ao município com os investimentos feitos.

O projeto escolhido foi o da empresa HMI, do Rio de Janeiro (RJ). A obra prevê também um molhe, que vai direcionar as águas do Rio Perequê para o mar. A obra está avaliada emR$ 19 milhões.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.