Estaleiro italiano lança seu primeiro superiate em alumínio

Por: Redação -
26/07/2019
Foto: Divulgação

O Grupo Ferretti está lançando o Pershing 140, novo carro-chefe da marca e o primeiro Pershing a ser fabricado em alumínio. Este é um resultado da colaboração entre o arquiteto Fulvio De Simoni, o Comitê de Produto e Estratégia do Grupo Ferretti (liderada pelo engenheiro Piero Ferrari) e o Departamento de Engenharia do Grupo. O novo superiate de 140 pés é o primeiro Pershing fabricado na fábrica de superiates do grupo em Ancona.

Desenvolvido com três conveses amplos, a filosofia do projeto é baseada na vontade de manter o desempenho inigualável do Pershing, embora com diferentes pesos e dimensões de classe: os de um superiate. O casco foi especificamente projetado para alto desempenho, impulsionado por 4 motores MTU 16V2000 M96L, cada um de 2 600 hp.

O modelo apresenta cockpit elevado diretamente conectado ao deck; área dedicada ao proprietário no convés principal e maximiza a diversão de todos os conveses e áreas externas. Esta conquista foi possível juntando-os todos numa área de clube de praia, que se torna expansível graças a três lados dobráveis. O novo carro-chefe se destaca por suas linhas elegantes e esportivas. A proa, de design contemporâneo, contribui para melhorar a aerodinâmica do modelo. Toda a área das amarras de proa é oculta, operada com um mecanismo automático de subida/descida para manter a estética do design aerodinâmico.

LEIA TAMBÉM
>>Iates clubes de Pernambuco e da Paraíba confirmam 4ª Travessia Noronha-Cabedelo
>>Schaefer Yachts leva segunda unidade de lancha de 58 pés para os Estados Unidos
>>Mega promoção de aniversário da Ventura Marine começa nesta quinta

Sobre o interior, os proprietários do Pershing 140 podem projetar seu modelo com orientação dos designers do Studio Fulvio De Simoni e pelos arquitetos do Grupo Ferretti. Todo o design interior é feito sob medida para espelhar o estilo do proprietário, adicionando ou modificando as opções de layout oferecidas pelo estaleiro. O novo Pershing 140 apresenta configuração que produz um vasto clube de praia à beira da água, totalmente acessível e versátil com bancos, cadeiras e peças independentes. A garagem pode acomodar tanto uma proposta da Williams 565 quanto um jet. As operações de lançamento e transporte são realizadas abrindo as duas escotilhas laterais no lado da porta.

O interior da embarcação conta com abundante entrada de luz natural e se organiza em duas áreas: primeiro a área de estar, seguida da área de jantar. A área central do convés principal leva ao alojamento da tripulação em um bordo e à suíte do proprietário no outro.
A bombordo, uma passagem leva ao cockpit ou ao banheiro do dia. Esta área também hospeda a suíte principal. Ainda do lado esquerdo, uma porta colocada na passagem externa se abre para as escadas que levam até a área abaixo do convés, que acomoda a cozinha e os aposentos da tripulação. No lado oposto, em direção à proa, as escadas levam até as suítes. A suíte do proprietário está equipada com uma cama de casal, um closet e uma sala de estar. O amplo banheiro conta com um chuveiro separado da banheira, vaso sanitário e bidê. Na primeira unidade, o proprietário decidiu instalar uma sala de entretenimento, eliminando a cama para abrir espaço para sofás e assentos, mesas e uma grande tela de TV.

O espaço abaixo do convés acomoda quatro ​​suítes, das quais duas possuem camas de casal e duas camas de solteiro, todas com armário próprio e banheiro privativo. Conforto também foi pensado na área da tripulação: depois de caminhar por um saguão, a equipe pode acessar uma grande cozinha à esquerda, separada da sala de jantar por uma porta à direita e, seguindo em direção à proa, há três quartos com beliches, todos com banheiro privativo. Do lobby, a equipe também pode ter acesso direto à sala de máquinas e à garagem.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024