Estaleiro italiano lança seu primeiro superiate em alumínio

0
649
Foto: Divulgação

O Grupo Ferretti está lançando o Pershing 140, novo carro-chefe da marca e o primeiro Pershing a ser fabricado em alumínio. Este é um resultado da colaboração entre o arquiteto Fulvio De Simoni, o Comitê de Produto e Estratégia do Grupo Ferretti (liderada pelo engenheiro Piero Ferrari) e o Departamento de Engenharia do Grupo. O novo superiate de 140 pés é o primeiro Pershing fabricado na fábrica de superiates do grupo em Ancona.

Desenvolvido com três conveses amplos, a filosofia do projeto é baseada na vontade de manter o desempenho inigualável do Pershing, embora com diferentes pesos e dimensões de classe: os de um superiate. O casco foi especificamente projetado para alto desempenho, impulsionado por 4 motores MTU 16V2000 M96L, cada um de 2 600 hp.

O modelo apresenta cockpit elevado diretamente conectado ao deck; área dedicada ao proprietário no convés principal e maximiza a diversão de todos os conveses e áreas externas. Esta conquista foi possível juntando-os todos numa área de clube de praia, que se torna expansível graças a três lados dobráveis. O novo carro-chefe se destaca por suas linhas elegantes e esportivas. A proa, de design contemporâneo, contribui para melhorar a aerodinâmica do modelo. Toda a área das amarras de proa é oculta, operada com um mecanismo automático de subida/descida para manter a estética do design aerodinâmico.

LEIA TAMBÉM
>>Iates clubes de Pernambuco e da Paraíba confirmam 4ª Travessia Noronha-Cabedelo
>>Schaefer Yachts leva segunda unidade de lancha de 58 pés para os Estados Unidos
>>Mega promoção de aniversário da Ventura Marine começa nesta quinta

Sobre o interior, os proprietários do Pershing 140 podem projetar seu modelo com orientação dos designers do Studio Fulvio De Simoni e pelos arquitetos do Grupo Ferretti. Todo o design interior é feito sob medida para espelhar o estilo do proprietário, adicionando ou modificando as opções de layout oferecidas pelo estaleiro. O novo Pershing 140 apresenta configuração que produz um vasto clube de praia à beira da água, totalmente acessível e versátil com bancos, cadeiras e peças independentes. A garagem pode acomodar tanto uma proposta da Williams 565 quanto um jet. As operações de lançamento e transporte são realizadas abrindo as duas escotilhas laterais no lado da porta.

O interior da embarcação conta com abundante entrada de luz natural e se organiza em duas áreas: primeiro a área de estar, seguida da área de jantar. A área central do convés principal leva ao alojamento da tripulação em um bordo e à suíte do proprietário no outro.
A bombordo, uma passagem leva ao cockpit ou ao banheiro do dia. Esta área também hospeda a suíte principal. Ainda do lado esquerdo, uma porta colocada na passagem externa se abre para as escadas que levam até a área abaixo do convés, que acomoda a cozinha e os aposentos da tripulação. No lado oposto, em direção à proa, as escadas levam até as suítes. A suíte do proprietário está equipada com uma cama de casal, um closet e uma sala de estar. O amplo banheiro conta com um chuveiro separado da banheira, vaso sanitário e bidê. Na primeira unidade, o proprietário decidiu instalar uma sala de entretenimento, eliminando a cama para abrir espaço para sofás e assentos, mesas e uma grande tela de TV.

O espaço abaixo do convés acomoda quatro ​​suítes, das quais duas possuem camas de casal e duas camas de solteiro, todas com armário próprio e banheiro privativo. Conforto também foi pensado na área da tripulação: depois de caminhar por um saguão, a equipe pode acessar uma grande cozinha à esquerda, separada da sala de jantar por uma porta à direita e, seguindo em direção à proa, há três quartos com beliches, todos com banheiro privativo. Do lobby, a equipe também pode ter acesso direto à sala de máquinas e à garagem.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil