Pernambucano de Kitsurf

0
1061

Os amantes do kitsurf em Pernambucano tem um encontro marcado no próximo domingo (24). Pela primeira vez, o Cabanga Iate Clube realizará o Campeonato Pernambucano de Kitsurf. A etapa inicial – composta por quatro regatas – será realizada no Pontal de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, a partir das 10h. A expectativa é que mais de 20 velejadores participem da competição, que será disputada em duas categorias: Open, aberta a todas as pranchas, e Race, em que só competem pranchas certificadas pela Associação Internacional de Kiteboarding (IKA). O evento será aberto a homens e mulheres de todas as idades.

A primeira etapa contará com a presença do bicampeão mundial de kite Wilson Veloso, da Paraíba. Ao todo, o Campeonato Pernambucano será disputado em seis etapas ao longo do ano. Todas essas regatas contam pontos para o Ranking Estadual e Nacional. Os velejadores mais bem pontuados poderão, no próximo ano, pleitear incentivos tanto do Governo Estadual quanto do Federal. É importante lembrar que a modalidade será esporte olímpico nos Jogos de 2020.

A expectativa do Cabanga é atrair cada vez mais velejadores para prática de um esporte que só faz crescer. “Não tenho dúvidas que Pernambuco a partir do ano que vem estará brigando por títulos regionais e nacionais. Acreditamos muito nesse esporte e com toda a certeza o apoio de uma Clube tão renomado no Iatismo como o Cabanga, celeiro de grandes atletas, poderemos elevar o nível do estado e certamente atrair muitos adeptos a categoria”, comentou o capitão da Flotilha de Kite Racing do clube, Carlos Moura (Carlito).

A expectativa do capitão da flotilha de Kitsurf do Cabanga é trazer para o Estado, ainda este ano, uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. “Já recebemos o convite. Vamos estruturar alguns pontos com o clube para definir qual etapa será realizada aqui no Cabanga”, finalizou Carlito.

Foto Gregório Rosas/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.