Penedo deverá receber primeira edição de festa náutica em janeiro

0
1370
Foto: Reprodução

Uma semana antes do domingo de Bom Jesus dos Navegantes, o município de Penedo (AL) será palco para a primeira edição de festa que que deve atrair, principalmente, adeptos do turismo náutico, até a nova área de lazer da cidade, conhecida popularmente como Prainha Nova.

O prefeito Március Beltrão explicou que o evento acontecerá no dia 5 de janeiro, com uma estrutura jamais vista. “Uma semana antes do domingo de Bom Jesus vamos realizar um evento inédito, que é a Festa Náutica, inclusive com a participação de uma banda de renome nacional. Nossa proposta é desenvolver em Penedo também o turismo náutico, setor que ganhou um forte atrativo com a construção da marina, no bairro Santo Antônio”, explicou Beltrão.

A ideia da Prefeitura de Penedo é fazer um evento nos moldes do Lopana Phoenix Fest, que acontece nas imediações da Barra de São Miguel, festa que todos anos atrai milhares de pessoas, sendo boa parte delas em embarcações.

LEIA TAMBÉM

>>Veleiro francês da Jeanneau será exibido no Rio Boat Show 2019
>>Robert Scheidt conquista medalha de prata na Star Sailors League Finals 2018
>>Novo VQ58, da Vanquish Yachts, poderá alcançar os 50 nós. Confira

“Queremos atrair um público diferenciado, pessoas que venham de outras regiões para fomentar o nosso turismo, fazer a roda da economia girar através da geração de emprego e renda. Além disso, será mais uma oportunidade do nosso povo ter momentos de descontração e lazer, em um evento que promete ser um grande sucesso. Penedo tem tudo para ser um destino turístico promissor, ainda mais agora que fechamos parcerias importantes com operadoras como a CVC, por exemplo”, complementou o chefe do executivo municipal.

Március Beltrão disse também que além da festa em si, a Prefeitura Municipal pretende realizar neste dia campeonato de natação, corrida de caiaque e corrida de canoas, entre outras competições, o que deve tornar a Festa Náutica de Penedo, um evento ainda maior.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones